Lenílson é presença certa no Paraná para enfrentar o Fortaleza nesta quarta-feira| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Após perder o clássico para o Coritiba no sábado, o Paraná Clube ficou com chances reduzidas de conquista do Campeonato Paranaense. Apesar de ninguém no time ter "jogado a toalha" oficialmente, a equipe paranista agora muda o seu foco, junta os cacos e foca-se no Fortaleza, adversário desta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Castelão, pela segunda fase da Copa do Brasil. Uma vitória por dois gols ou mais classifica o Tricolor sem a partida de volta.

CARREGANDO :)

O elenco do Paraná se reapresentou na tarde desta segunda-feira, na Vila Capanema, e o técnico Wagner Velloso vai poder contar com a volta do meia Lenílson, que estava suspenso pelo Estadual. Já o atacante Wellington Silva continua em tratamento e ainda é dúvida na delegação que embarca nesta terça-feira, às 14h, para a capital cearense. Se ele seguir fora, Wando, Clênio e Peterson seguem disputando a posição de titular no ataque.

Fora mesmo do confronto contra o Fortaleza estão os zagueiros João Paulo (suspenso pela expulsão contra o Mixto-MT) e Luis Henrique (machucado). Com estas ausências Élton e Jonathas podem entrar na equipe paranista, porém Velloso ainda não definiu o time de maneira oficial. Na lateral-direita o treinador pode trocar Araújo por Alex.

Publicidade

Mais do que a classificação, o Paraná terá em Fortaleza a chance de testar a sua equipe contra um futuro adversário na Série B do Brasileirão. Considerado fraco por setores da imprensa e da torcida, o time tricolor poderá provar o seu valor se trouxer um bom resultado, antes de voltar a pensar no Paranaense.

Resultado dos exames de Luis Henrique só nesta terça-feira

O zagueiro Luis Henrique passará por exames às 17h desta segunda-feira, na sede do Dapi (Diagnóstico Avançado por Imagem). Os resultados devem sair na manhã desta terça, porém os médicos do Paraná já esperam que seja confirmada a ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, o mesmo que o jogador machucou há cerca de um ano e que o tirou do futebol por nove meses.

Com a gravidade da lesão, o presidente do Tricolor, Aurival Correia, já adiantou que dois zagueiros deverão ser contratados para a sequência da temporada.

Publicidade