O Paraná começa a semana de treinamentos entre os líderes do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor está em terceiro lugar, com quatro pontos, a mesma pontuação dos quatro primeiros colocados, que vão garantindo o acesso à elite em 2012. Com isso, a confiança está elevada, não só pelo bom início de campanha e também porque poderá contar com reforços para a próxima partida, contra o Americana, no interior paulista, no sábado.
O volante Júnior Urso, (ex-Ituano) e os meias Rone Dias (ex-Paulista) e Jefferson (ex-Ituano) devem ter os contratos assinados durante a semana e, segundo o técnico, serão relacionados para o jogo válido pela terceira rodada da competição nacional. O elenco também aguarda os retornos do lateral-direito Lisa e do volante Cambará, que estão machucados. "Estamos trabalhando desde o dia 9 e agora cerca de 80% dos jogadores que chegaram vão ter condições de jogo", afirma o treinador Ricardo Pinto.
O próximo adversário do Paraná está em 18º lugar e tem apenas um ponto. Segundo o treinador, o Americana também deve estar reforçado para a próxima partida e justamente pelo mesmo motivo do tricolor: a estreia de jogadores recém-contratados. "Acabei de ver a fita do jogo deles contra o ASA. Vamos trabalhar em cima do que a vi", planeja.
Apesar da boa fase, a cobrança para se manter no G-4 é grande e o treinador sabe bem disso. "Temos que acreditar que podemos fazer bons resultados mesmo fora de casa."
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia