Com gol de pênalti e em jogada de falta, o Sport fatura o Paraná na Vila Capanema| Foto: Pedro Serápio / Agência de Notícias Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Paraná 0 x 2 Sport

CARREGANDO :)

CLASSIFICAÇÃO - Confira como está a tabela da Série B

PRÓXIMOS JOGOS - Confira as próximas partidas da Série B

Publicidade
Durante o jogo, o técnico Marcelo Oliveira já não escondia a preocupação

Em nove minutos, o Sport resolveu a partida contra o Paraná na Vila Capanema, na noite desta terça-feira (28). Foram dois gols em bolas paradas na Vila Capanema que garantiram o 2 a 0 dos pernambucanos. Wilson, de pênalti e André Leone, em cabeceio em jogada de falta, marcaram para o Leão.

Assim, o Tricolor manteve-se com cinco pontos à frente da zona de rebaixamento, com os mesmos 32 pontos na 12ª segunda colocação. O Sport alcançou 40 pontos e é o sexto colocado, podendo alcançar o G-4 em duas rodadas.

O Paraná volta a campo na sexta-feira, às 21 horas no Canindé contra a Portuguesa. O Sport joga no mesmo dia e horário na Ilha do Retiro contra América-RN.

Pênalti cometido e expulsão deixam Paraná em desvantagem no primeiro tempo

Publicidade

Na primeira etapa, o Sport conseguiu abrir uma vantagem, especialmente pelo fato do Paraná ter jogado desfalcado e com dificuldades de se adaptar a outra maneira de jogar. Aos 3 minutos, Tiago Rodrigues, substituto de Juninho, teve que fazer grande defesa em chute de Tóbi.

O primeiro gol do Sport saiu em pênalti feito por Rogério sobre Ciro. Aos 24 minutos, Wilson cobrou no lado esquerdo do gol e Tiago Rodrigues quase defendeu. As coisas ficaram piores para o Paraná aos 32 minutos, quando Chicão foi expulso. Na falta da expulsão, aos 33 minutos, Fabrício levantou e André Leone subiu sobre Alessandro Lopes, se antecipando ao goleiro Tiago Rodrigues, mandando para as redes de cabeça. Após o gol, o Paraná melhorou e passou a agredir o Sport, mas sem ser tão incisivo.

Paraná não consegue reagir no segundo tempo

Mesmo com um jogador a menos em campo, o Paraná melhorou o rendimento na segunda etapa. Aos 6 minutos, Luiz Camargo cruzou da esquerda e Lima cabeceou para o gol. O impedimento foi bem marcado e o lance devidamente anulado.

O Paraná ficou exposto aos contra-ataques do Sport, como em dois lances aos 9 minutos. No primeiro, Ciro recebeu lançamento e bateu para fora. No lance seguinte, Fabrício recebeu lançamento e Tiago Rodrigues espalma.

Publicidade

A resposta do Paraná veio no minuto seguinte com Kim, que entrou no intervalo, obrigando Magrão a fazer uma boa defesa. Mas as dificuldades de armação fizeram o jogo reduzir o ritmo. Ceará teve boa chance num chute de longe, espalmado por Magrão aos 33 minutos. Aos 36 minutos, Lima, bem acionado na bola aérea, quase marcou, com a bola passando perto da meta do Sport.