Paraná pode atuar com dois zagueiros no Olímpico
Em praticamente todas as rodadas da competição, a equipe atuou com três zagueiros, porém Kleina estuda montar um time com apenas dois zagueiros. Em tese, Daniel Marques é dono de uma vaga, e a outra, caso o técnico coloque em prática essa possibilidade, deve ficar com Luís Henrique, deixando Nem como opção. Ainda na defesa, Flávio segue lesionado e a chance de Gabriel ser titular na próxima rodada é grande.
A 13.ª colocação ao final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro está bem aquém das aspirações do Paraná Clube na competição. Para mudar esse panorama já no início do returno, diante do Grêmio neste sábado (18), em Porto Alegre, o técnico Gilson Kleina dá ênfase a sua filosofia de trabalho, já sinalizando com mudanças na formação. Enquanto isso, nos bastidores, a diretoria paranista prepara algumas "surpresas".
Os nomes do volante Batista e do meia Róbson, ambos do Avaí, ganharam força neste início de semana e a cúpula tricolor já negocia com o clube catarinense e com a LA Sports, empresa parceira do Paraná e do Avaí, a qual agencia o ex-paranista. Batista integrou o Tricolor no ano passado, e não permaneceu neste ano por divergências contratuais não muito bem esclarecidas.
"Estamos negociando com os dois jogadores e com o Avaí. Esperamos definir a situação nas próximas horas", disse, em tom otimista, o vice-presidente de futebol do Paraná José Domingos. O dirigente também confirmou que Joélson irá integrar a negociação, caso ela se concretize. O jogador acabou afastado pelo desempenho abaixo do esperado e por problemas não revelados com a direção tricolor.
Domingos ainda confirmou que um novo goleiro deve chegar, possivelmente nesta semana. "Muitos nomes estão sendo oferecidos, mas estamos analisando e podemos fechar com algum goleiro nas próximas horas", completou. Se um trio de reforços chegar ao clube, a tendência é que a lista de dispensa especulada por alguns setores da imprensa se confirme. Atualmente com 37 jogadores, o elenco do Paraná é considerado "muito farto" para Kleina, que quer trabalhar com apenas 28 atletas.
Técnico dá sinais das mudanças
Durante os dois treinamentos desta terça-feira (14), Kleina não deu mostras de quem entra e quem sai do time titular do Paraná, porém já são esperados os retornos do zagueiro Daniel Marques, do volante Adriano e do atacante Josiel para o compromisso contra os gremistas. Já na ala direita, Léo Matos tomou o terceiro cartão amarelo e está fora. A dúvida está entre Alex jogador que volta de lesão e não está 100% fisicamente e Parral. Este último, lateral-direito que começou o Brasileirão como titular, é o favorito.
Até por esse problema de cartão, somado a "eterna" recuperação de André Luiz, o qual era esperado para este mês, mas pela necessidade de uma nova intervenção no seu tornozelo acabou vetado novamente por um bom tempo, Parral não deve ser afastado. Na esquerda, o recém-chegado Paulo Rodrigues pode ganhar uma chance, mandando Márcio Careca para o banco de reservas outra vez.
No meio-campo, a expectativa é pela regularização do meia Rodrigo Beckham. O nome do jogador ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o apoiador aprimora o físico para poder integrar a delegação que vai ao Estádio Olímpico. Outra mudança pode recair sobre o esquema de jogo do Paraná.
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Sidônio fala em “cortina de fumaça” da extrema-direita nas redes ao tomar posse na Secom
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
O que está por trás da ausência de Lula na cerimônia de Trump? Assista ao Entrelinhas