Se atingir a liderança do Campeonato Brasileiro é a conquista coletiva que o Paraná sonha no jogo de hoje, com o São Paulo, os jogadores paranistas também correm atrás de um prêmio individual no duelo do Morumbi. Uma boa atuação na partida que vale a liderança do torneio pode render pontos preciosos com Dunga, técnico da seleção brasileira.
Ele e o auxiliar técnico Jorginho assistiram ao confronto entre Botafogo e Cruzeiro, ontem, no Maracanã. Hoje ficam no Rio e devem assistir ao jogo pela tevê. Entretanto, o simples fato de eles já terem demonstrado interesse no futebol paranista motiva o grupo.
"É bom saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido com essa observação", diz o meia Maicosuel, elogiado pelo treinador da seleção no programa Bem Amigos, do canal fechado Sportv, na segunda-feira.
Entre os mais experientes, os olhares dos comandantes da seleção são vistos de duas maneiras. Claro que com alegria por um lado, mas com todo o cuidado para não se deslumbrar com boatos de possíveis convocações.
"É interessante para o jogador saber que o técnico da seleção está te assistindo, mas não dá para se deixar levar apenas por isso e perder o foco", alerta o capitão Beto.
Fim do jejum?
Para quem está há quatro rodadas sem marcar gols, como o centroavante Leonardo, a chance de desencantar em um jogo tão especial representa ainda mais. A última bola na rede do camisa 9 foi na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético, em 19 de julho.
Artilheiro do time no Estadual, com 16 gols marcados, Leonardo diz não se incomodar por ter marcado só quatro vezes no Brasileiro, mas reconhece que pretende aproveitar a oportunidade encerrar o jejum em cima de Rogério Ceni e diante dos olhares do capitão do tetra.
"Com todo o time se destacando, a imprensa vai falar mais sobre a equipe e o técnico da seleção passa a te conhecer. Quem sabe posso acabar com o jejum na partida que considero a melhor do campeonato até aqui", deseja o jogador.
Em São Paulo
São PauloRogério Ceni; Fabão, Richarlysson e Alex Silva; Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior; Aloísio e Leandro.Técnico: Muricy Ramalho.
ParanáFlávio; Gustavo, Émerson e Edmilson; Angelo, Pierre, Beto (Sandro), Batista, Maicosuel e Edinho; Leonardo.Técnico: Caio Júnior.
Horário: 20h30.Estádio: Morumbi.Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG).Auxs.: Guilherme Dias Camilo e José Carlos de Souza (MG).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião