O Tricolor conseguiu um grande resultado neste domingo ao vencer o Iraty por 1 a 0, no Estádio Coronel Emílio Gomes. A vitória deixou o Paraná com a melhor campanha no Paranaense, pois o Atlético perdeu para a Adap, em Campo Mourão. O Paraná agora soma 29 pontos, um a mais que o rival.
O time da casa pressionou muito o Paraná, que terminou a partida com nove jogadores, mas Flávio em grande atuação garantiu a vantagem para a equipe da Vila Capanema, que pode empatar no próximo final de semana.
Para esse confronto, o técnico Luiz Carlos Barbieri terá dois desfalques. O capitão Beto ficará duas partidas sem jogar, pois recebeu o terceiro cartão amarelo e depois foi expulso pelo cartão vermelho direto.
Outro que foi expulso foi o atacante Jeffe, que entrou aos 43 minutos e no primeiro lance deu um carrinho por trás e levou o vermelho.
Mesmo com a vitória, o técnico Luiz Carlos Barbieri apontou algumas falhas na equipe. Para o treinador a finalização foi novamente o maior problema.
"Podíamos ter matado a partida hoje, criamos várias chances e não fizemos. Alguns jogadores foram abaixo do que podem render. Foi um jogo difícil e muito complicado, mas no geral foi um bom resultado", explicou Barbieri.
Apesar das críticas, o técnico paranista elogiou a parte tática da equipe, que segundo ele, "ficou bem postada em campo e tocamos bem a bola. Pena que os meus dois meias de criação fizeram uma partida ruim", desabafou Barbieri.
Para o goleiro Flávio, destaque da vitória Tricolor, o Paraná precisa se concentrar no confronto de volta. "Temos que esquecer o que aconteceu hoje e pensar na segunda partida para jogar com tranqüilidade. Ainda não ganhamos nada", definiu o Pantera.
Veja algumas imagens da vitória Tricolor