Destaque da partida, lateral Bruninho marcou o terceiro do Paraná na vitória sobre o Prudentópolis| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo
Jogadores do Paraná comemora o gol de Carlinhos diante do Prudentópolis
Paraná inaugura novo túnel da Vila Capanema na vitória sobre o Prudentópolis
Carlinhos comemora o primeiro gol na vitória do Paraná sobre o Prudentópolis
Ricardinho marcou o segundo gol do Paraná na vitória sobre o Prudentópolis
Jogadores do Prudentópolis comemoram o gol de Sérgio diante do Paraná
Carlinhos comemora com Yan Philllipe o primeiro gol do Paraná diante do Prutentópolis
Gramado da Vila Capanema ainda apresenta partes desgatadas pelo ataque de lagartas
Mesmo sem contar com dois titulares por atraso no registro da CBF, técnico Luciano Gusso estreou com vitória no comando do Paraná
CARREGANDO :)

Na estreia do Paraná no Campeonato Paranaense, o técnico Luciano Gusso teve de mudar o esquema tático e utilizar um time totalmente diferente do treinado durante a pré-temporada. Tudo porque oito dos nove reforços para 2015 não foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o prazo final par a estreia no Estadual, na última sexta-feira (30). Mas o único registrado mostrou serviço: lateral Bruninho foi o melhor em campo fechou o placar na vitória por 3 a 1 sobre o Prudentópolis na tarde deste sábado (31), na Vila Capanema. Confira a ficha e o lance a lance de Paraná 3 x 1 Prudentópolis

O atacante Carlinhos e o volante Ricardinho também marcaram pelo time paranista. Bruninho ainda deu assistência para o primeiro gol.

Publicidade

Com o resultado, o Paraná assume a liderança do Estadual pelo saldo de gols - na outra partida deste sábado, o Coritiba venceu o Nacional por 2 a 1. Já o Prude fica na lanterna – a rodada será completada neste domingo.

Na próxima rodada, a equipe paranista enfrenta o Cascavel na quinta-feira, às 19h30, novamente na Vila. Já o Prudentópolis recebe o J. Malucelli na quarta-feira, às 20h, dentro de casa.

Craque

Único reforço registrado no BID pelo Paraná, o lateral-esquerdo Bruninho fez uma ótima estreia pelo Tricolor. Além de dar assistência para o primeiro gol, o ala marcou o terceiro ao driblar dois jogadores do Prudentópolis e tocar na saída do goleiro.Bonde

O goleiro Felipe não fez um bom jogo contra o Paraná. Além de tomar três gols, sendo um por debaixo das pernas, o arqueiro mostrou dificuldades em bolas aéreas e ainda quase entregou um gol no chute distante de Jean ao se atrapalhar e deixar a bola escapar de suas mãos.

Publicidade

Guerreiro

O volante Ricardo Conceição continua com a mesma disposição de sempre. Presente em quase todos os lados do campo, o atleta seu papel marcando e dando espaço para o meio-campo poder sair em velocidade. Vale lembrar que o meio-campista seguiu no clube aceitando reduzir seu salário pela metade.

Chave do jogo

O gol de Ricardinho, aos 44 minutos do primeiro tempo, mudou o panorama da partida. A partida estava empatada em 1 a 1, com o Paraná tendo dificuldades após sofrer o gol de empate. Mas, no final da etapa inicial, o volante – que estava treinando na ala durante a pré-temporada – fez de cabeça e deu tranquilidade para a volta do intervalo.

Os gols

Publicidade

1x0 (6/1ºT) – O ala esquerdo Bruninho, que foi o único reforçado registrado no BID, cruzou para Carlinhos, que ganhou a disputa com a zaga e chutou forte na saída do goleiro.

1x1 (18/1ºT) – Em cobrança de falta, o atacante Sergio subiu sozinho e, de cabeça, igualou o placar dentro da pequena área.

2x1 – (44/1ºT) – Lúcio Flávio recebe passe em profundidade na lateral, cruza na área e Ricardinho aparece atrás da zaga para deslocar do goleiro e marcar de cabeça.3x1 – (17/2ºT) – O lateral Bruninho fez fila na zaga adversária, driblando dois jogadores e tocando rasteiro por debaixo das pernas de Felipe.

Próximos jogos:

Paraná: Cascavel (casa); Atlético (fora); J. Malucelli (casa)

Publicidade

Prudentópolis: J. Malucelli (casa); Rio Branco (casa); Atlético (fora)