Três dias separam o Paraná Clube do jogo mais importante de seus 17 anos de história. O confronto contra os chilenos do Cobreloa, válido pela fase classificatória da Taça Libertadores, motiva os jogadores do Tricolor, que querem jogar com o regulamento, o que significa não perder no Estádio de Calama nesta quinta-feira, às 18h15, para então decidir em Curitiba no dia 7 de fevereiro.
Desde sábado, quando a equipe venceu o Londrina por 5 a 2, o elenco paranista está concentrado para a viagem rumo ao Chile, marcada para às 20h30 desta segunda-feira. Nas 12 horas de vôo, os jogadores jovens e os mais experientes aguardarão o dia da partida, na expectativa de participar do jogo. Entretanto, o técnico Zetti já definiu quem entra em campo inicialmente.
Durante o último treinamento, realizado na Vila Capanema na manhã desta segunda, Zetti confirmou o esquema 3-6-1, o que significa que o time vai atuar com três zagueiros e apenas um homem de referência no ataque. Flávio está confirmado no gol, enquanto as laterais serão compostas por André Luiz, pela direita, e Egídio pela esquerda. Na zaga, Daniel Marques, Aderaldo e Neguette estão confirmados.
No meio-campo, Goiano e Beto serão os volantes, e Gérson e Dinelson serão os responsáveis pela criação do Tricolor. O atacante Henrique foi o escolhido para começar o jogo, uma vez que Josiel, que estreou contra o Tubarão e empolgou com uma ótima atuação, ainda não está em sua melhor forma física. O avante deve entrar no segundo tempo do jogo.
Ainda durante o treino, Zetti testou a formação com apenas dois zagueiros e dois atacantes, com a entrada de Josiel no lugar de Neguette. A altitude de Calama, cidade que fica a 2 mil metros acima do nível do mar, também deverá ser outro adversário do Paraná no jogo desta quinta. Antes do confronto, o elenco realiza dois trabalhos com bola, um deles no local da partida.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Deixe sua opinião