O São Paulo que se cuide, pois Borges está de volta ao Paraná. O atacante quer descontar a frustração pelo fracasso de sua transferência para o Real Betis, da Espanha com gols e cambalhotas no jogo de hoje, às 16 horas, em Maringá.
"A minha maior motivação é jogar um campeonato difícil como o Brasileiro. Vou procurar fazer o meu melhor contra o São Paulo. Vai ser pior para eles agora, porque do jeito que estou, quero jogar o mais rápido possível", afirmou o artilheiro tricolor no Nacional, com 11 gols.
Por causa da confusa e frustrada negociação para a Europa, o jogador não pôde enfrentar o Goiás na quarta-feira passada.
Ainda desiludido, Borges sabe que precisa retomar a carreira. Desde que começaram os boatos de sua venda para o Betis, o camisa 9 não marcou mais. A última vez em que balançou as redes (de pênalti) foi na vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, no dia 3 de agosto. Depois daquela partida, o baiano jogou mais quatro vezes e o mais perto que chegou do gol foi no pênalti batido para fora contra o Vasco. "Eu sempre joguei pelo Paraná com a mesma vontade, com o mesmo tesão", defende-se.
O atacante volta em um momento importante para equipe. Mesmo estando sem perder há dez jogos, o Tricolor venceu somente uma vez nas últimas cinco rodadas e marcou apenas quatro gols no período.
Com Borges em campo, o Paraná tem um aproveitamento de 59% dos pontos. A performance cai para 33% na ausência do artilheiro. "Não vou ficar parado em casa esperando as coisas acontecerem. A equipe precisa de mim. Eu sei a importância que tenho para o Paraná. Por isso estou de volta", afirma ele, que substitui o suspenso André Dias. "De qualquer maneira vai ter uma proposta para mim no fim do ano", completa, sem esconder o sonho de atuar na Europa.
Novo capitão
O time reconhece que com Borges em campo a possibilidade de vitória aumenta. E com isso, a permanência entre os líderes, dentro da zona de classificação para a Libertadores.
"Ajuda muito. É um ganho muito grande que a equipe tem com ele em campo. O Borges é o artilheiro e o destaque do nosso time", diz o zagueiro Daniel Marques, que assume a braçadeira de capitão com a ausência de Beto (suspenso, deve dar lugar a Maicosuel ou Flávio Alex). A outra mudança no Tricolor é a entrada de Darci no gol em substituição a Flávio, machucado.
Paraná x São Paulo - 28/08/05, às 16h.
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá-PR.Árbitro: Leonardo Gaciba (RS/ Fifa). Auxiliares: Sergio Buttes Cordeiro Filho (RS)Marcos Viana Ibañez (RS).
Paraná - Darci; Daniel Marques, Marcos e Aderaldo; Neto, Mussamba, Mário César, Flávio Alex (Maicosuel) e Vicente; Borges e Wellington Paulista. Técnico: Lori Sandri.
São Paulo - Rogério Ceni; Cicinho, Edcarlos, Lugano e Júnior; Renan, Josué, Mineiro e Danilo; Amoroso e Christian. Técnico: Paulo Autuori.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião