Depois de uma parada de 20 dias causada pelos Jogos Abertos do Paraná (Japs) que no futsal teve o Marechal Cândido Rondon como campeão -, o Campeonato Paranaense de Futsal volta a ser disputado. A Chave Ouro da competição está em sua terceira fase e é disputada no sistema de playoffs, com melhor de três jogos. Todos os jogos da segunda rodada serão disputados no sábado (4).
Uma das partidas mais aguardadas será disputada entre Umuarama e Cascavel. As duas equipes protagonizaram recentemente cenas lamentáveis na final dos Japs. Nos segundos finais do jogo, jogadores das duas equipes se desentenderam e logo em seguida começaram a brigar. A Polícia foi chamada para conter os mais exaltados e o jogo foi encerrado.
Como empataram no jogo de ida pelo Paranaense, disputado em Cascavel, o vencedor do jogo da volta que acontece no ginásio Amário Vieira da Costa, a partir das 20h30 ficará com a vaga na semifinal. A Federação Paranaense de Futebol confirmou à Gazeta do Povo Online que solicitou policiamento especial para a partida. Existe a expectativa que os ânimos da torcida e dos jogadores ainda não estejam totalmente controlados após a briga do jogo anterior.
Outros jogos
Reeditando nas quadras o famoso "Clássico do Café" dos gramados, o Londrina enfrenta o Maringá no ginásio do Colégio Londrinense, às 20h. No primeiro jogo, disputado em Maringá, o time da casa venceu por 4 a 3 e pode se classificar para a próxima fase caso empate a partida. Se o Londrina vencer, haverá um terceiro confronto.
Em Francisco Beltrão, a equipe da casa terá que correr dobrado para tirar a vantagem obtida pelo Foz Futsal (4 a 1) no primeiro confronto entre as equipes. A partida acontece no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, a partir das 20h30.
Já o Copagril, de Marechal Cândido Rondon, também precisa da vitória sobre o Pato Branco para forçar a terceira partida. No primeiro jogo, o Pato venceu por 4 a 0. O confronto deste sábado será no ginásio Clarindo Carlos Bortolon, às 20h.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia