Surpreendeu-se quem deixou de apostar na vitória do paranaense Júlio Campos pela Copa Montana. Diferentemente da prova da Stock Car, em que o piloto da AMD Racing só completou quatro voltas depois de o carro ter um furo no radiador, Júlio conquistou, sem problemas, a vitória na etapa de abertura da Copa de fusão da Vicar e Pick-Up Racing. O convidado Nelsinho Piquet terminou na segunda colocação e Diogo Pachenki, da Nascar Motorsport, na terceira. A pontuação de Nelsinho não conta para o campeonato.
Já nas primeiras voltas, começaram as disputas por posições. Todos querendo chegar mais perto da liderança de Eduardo Leite (Hot Car Racing), que mantinha sem problemas a primeira posição.
Na oitava volta, João Pretto (Mottin Racing) foi ultrapassado por Denis Navarro e se perdeu na curva. Enquanto isso, Nelsinho Piquet, que largou em sexto, lutava por melhores posições na 11.ª volta, já tinha avançado mais duas colocações.
Perto da metade da prova, o safety-car foi acionado por conta de um acidente entre Sérgio Jimenez (Scuderia111) e Ítalo Silveira (RS Racing), havendo outra largada. Os pilotos não se feriram.
Faltando 10 minutos para o fim da corrida, a prova esquentou ainda mais quando Eduardo Leite teve um problema com o pneu e perdeu a posição para o curitibano Júlio Campos. "A largada foi muito boa, tanto que subi logo de terceiro para segundo lugar. Depois disso, eu soube aproveitar quando o Leite teve um problema no carro e ocupei a liderança", disse Júlio.
Na 13.ª volta, Nelsinho assumiu a 2.ª posição, passando à frente de Pachenki e Rafael Daniel, formando o pódio da prova. "Foi bastante diferente participar da prova e correr com amigos que conheço há mais de 10 anos. Foi muito saudável, eu estava precisando disso", disse Nelsinho, que descartou uma carreira na categoria: "Meu grande objetivo é conquistar a Nascar em 2011, para isso preciso fazer um bom trabalho de reconhecimento e me familiarizar bem", afirmou.
A próxima etapa da Montana acontece no dia 2 de maio, no Velopark, no Rio Grande do Sul. (LH)