Neste domingo os melhores triatletas brasileiros estarão em Florianópolis-SC para a disputa do Fast Triatlo Masculino 2006. A equipe brasileira é novamente a grande favorita para conquistar a vitória, mas os americanos vêem logo atrás para tentar superar os "brazucas" Juraci Moreira Jr, Reinaldo Colucci e Virgilio de Castilo.
A prova é rápida e exige muita explosão física dos triatletas. Serão realizadas três baterias com 250 metros de natação, 4.000 metros de ciclismo e 1.400 metros de corrida.
Depois de duas semanas de preparação, o vencedor do Sesc Triatlo Caiobá 2006, Juraci Moreira Jr, conta como está o clima antes da prova deste domingo. "Eu estou bem tranqüilo. Cheguei em Floripa nesta sexta, o clima está muito bom e agora é só dar uma descansada para a prova", disse o paranaense, minutos antes de subir na bicicleta e dar "uma voltinha" pela cidade. "Vou pedalar umas duas horas, dar uma corridinha de 40 minutos e nadar uma meia hora. Mas é só pra relaxar, já que o treinamento diário chega a 6 horas".
Favorito para a vitória, o paranaense exalta a competitividade do Fast Triatlo. "Apesar de não ser a minha especialidade, acho que tenho boas chances de vencer, assim como o Colucci e o Castilho", afirmou. Considerando um vencedor americano no individual como "azarão", Juraci alerta para a equipe dos Estados Unidos. "Como equipe eles são muito fortes. Temos que tomar cuidado, mas nós estamos bem preparados e unidos para chegar à vitória".
O triatleta paranaense vai correr mais uma vez com o nariz quebrado. Em uma competição realizada no mês de janeiro, em Santos-SP, Juraci levou uma pancada que causou um desviou de septo-nasal. "Eu já devia ter operado isso depois do Sesc Caiobá, mas como a fratura não está me prejudicando nos treinos e competições, o meu treinador (Leandro Macedo) preferiu adiar a cirurgia por causa do Fast", concluiu.
O Fast Triatlo Masculino 2006 terá transmissão Ao Vivo pela Rede Globo, às 9h deste domingo, dentro do Esporte Espetacular.