Vencedor da última etapa da Stock Car em Tarumã-RS, o paranaense Rodrigo Sperafico é um dos quatro pilotos ainda vivos na luta pelo título de 2007. O piloto de Toledo é o terceiro colocado, com 242 pontos 30 atrás do líder Cacá Bueno e 25 do vice, Thiago Camilo e só uma vitória na prova deste domingo (18) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá-RJ, pode manter Sperafico com chances reais no campeonato.
"Só a vitória interessa para continuarmos na disputa pelo título. Buscarei repetir a vitória conquistada em Tarumã para não depender do resultado dos meus concorrentes. É importante entrar bem na pista desde os treinos livres e depois é preciso ficar atento às condições do traçado", afirmou Sperafico ao site da sua equipe, a Action Power.
O traçado, aliás, foi uma das principais mudanças na pista do Rio de Janeiro. Depois de uma reforma antes dos Jogos Pan-Americanos, o circuito ficou com 3.336 metros, com uma pista mais estreita e somente uma curva de alta. E o paranaense gostou do que já viu. "Mesmo com a diminuição, gosto muito mais do circuito como ele é hoje. Acho que no antigo as corridas eram monótonas".
Os treinos livres começam nesta sexta-feira (16), às 10h30. O grid de largada será definido no sábado (17) e a corrida acontece no domingo (18), às 11 horas, com transmissão ao vivo da RPC TV.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião