Pesquisa eleitoral| Foto:

Eliminado

"Eles conseguiram o gol muito cedo e se retrancaram. Isso abalou a nossa equipe. Criamos várias chances e não conseguimos a vitória. Faltou um pouco mais de presença de área", afirmou Macuglia

Leia o que o técnico do Coxa falou após a eliminação

CARREGANDO :)

Classificado

"O grupo que chegou até aqui está de parabéns. Sabemos das limitações, que um clube do interior tem, mas temos um elenco de qualidade. Temos bons jogadores que não têm medo de ir para o ataque e buscar o resultado", explicou.

Leia o que o técnico do ACP disse após a classificação

O Paranavaí jogou de forma irrepreensível e conquistou a vaga na final do Paranaense 2007, neste domingo (22), ao empatar por 1 a 1 com o Coritiba. O jogo foi no Couto Pereira e o time do Noroeste suportou a pressão do Alviverde nos minutos finais.

Publicidade

A torcida do Coritiba compareceu novamente em grande número, 17.127 torcedores no total, e vaiou a equipe no fim da partida, com a eliminação do Paranaense.

O time comandado pelo técnico Amauri Knevitz chega com méritos à final e com um ótimo retrospecto contra os times "grandes" da capital. O Vermelhinho tem uma invencibilidade de 7 partidas neste Paranaense contra o trio-de-ferro, sendo que foram 4 vitórias e 3 empates. O último empate garantiu o ACP na final do Estadual.

A marcação e a organização tática foram as marcas da classificação do Paranavaí contra o Coritiba. Sem dar espaços, o ACP deu um nó no adversário e no técnico Guilherme Macuglia. O Paranavaí marcou o primeiro gol da partida, com Tiago aos 14 minutos do primeiro tempo.

O lance foi uma falha da defesa do Coritiba. Em cobrança de escanteio a bola bateu em Juninho e sobrou livre para Tiago. O meia do Paranavaí chutou à queima-roupa e a bola passou embaixo do goleiro Artur. Após sofrer o gol, o Coritiba foi todo para a cima do ACP.

Com Caíco e Juliano no meio campo, no entanto, a marcação do Alviverde ficou fragilizada e o Paranavaí levava perigo nos contra-ataques. O Coritiba tentava atacar, mas não conseguia organizar as jogadas de forma eficiente. Quando conseguia o arremate, o chute parava nas boas defesas do goleiro Vanderlei, principal jogador do Paranavaí na partida.

Publicidade

No primeiro tempo, o Coxa teve quatro boas chances de empatar, mas falhou na finalização. Keirrison chegou a mandar a bola para as redes no segundo tempo, mas o árbitro marcou erradamente impedimento. O atacante estava na mesma linha do zagueiro.

A pressão do Alviverde aumentou muito e na base da raça o Coxa conseguiu o empate. Após uma blitz incrível, quando o zagueiro Douglão pegou o rebote livre na pequena área, mas chutou em cima do goleiro, o outro zagueiro marcou o gol. Caíco cruzou e Henrique mergulhou para mandar para as redes, aos 30 minutos.

O Coritiba teve mais 15 minutos para tentar marcar o segundo gol e conseguir a classificação à final, mas não teve forças para superar a boa marcação do Paranavaí. Aos 36 minutos, o Coxa ficou com um jogador a mais. O atacante Edenilson discutiu com o árbitro e foi expulso.

A pressão do time da casa aumentou ainda mais, mas o gol da classificação não saiu. Igor mandou uma bola na trave, aos 43, Anderson Lima cobrou uma falta com violência no minuto seguinte, mas a história do jogo já estava definida.

O Paranavaí deu o troco no Coritiba e se classificou para a final. Em 2003 os dois times haviam se enfrentado na decisão do Paranaense e o time da capital ficou com o título. Neste domingo, o ACP eliminou o Coxa, pois jogava pelo empate depois da vitória por 3 a 2 no dia 15, em Paranavaí.

Publicidade

Ao Coritiba resta a disputa da Copa do Brasil. O time entra em campo na quarta-feira (25) e precisa vencer o Botafogo, no Rio de Janeiro, por uma diferença de dois gols, pois perdeu a primeira partida por 1 a 0 no Couto Pereira. Se o Coxa vencer pelo mesmo placar a decisão será nos pênaltis.

Confira todos detalhes da partida no lance a lance da GPol