A festa deste domingo (14) em União da Vitória era para o Iguaçu, o time local que retornava à Série Ouro do Campeonato Paranaense após nove anos. Mas o "convidado" para reestréia na elite estadual, o Paranavaí, se mostrou impiedoso e aplicou uma sonora goleada: 4 a 0. Com o resultado, o Vermelhinho assumiu a liderança da competição.
Logo aos 25 minutos do 1.º tempo, o atacante Ethiê abriu o placar para o time visitante, que ampliou por três oportunidades com Roni aos quatro da etapa complementar, Tiago aos sete e Edison aos 17 minutos. Na próxima rodada, o Paranavaí tenta fazer mais uma vítima. O adversário será o Roma, que acabou sendo derrotado pelo Cianorte dentro de casa, em Apucarana.
Os donos da casa até saíram na frente com Clênio, ainda nos primeiros 45 minutos. Entretanto, Dil e Didi viraram o marcador a favor do Cianorte, que agora é o terceiro colocado do Paranaense, ao lado de Paraná e Rio Branco. A equipe do Noroeste do estado enfrenta na próxima rodada o Londrina, um dos times que empatou na rodada.
Jogando o clássico contra a Portuguesa Londrinense em um Estádio do Café quase vazio, o Tubarão saiu perdendo aos cinco minutos de jogo, quando Diego Péricles marcou para a Lusinha. Contudo, aos 24, Daniel empatou o jogo, que foi disputado sob forte calor. Na quarta-feira, data da próxima rodada, a Portuguesa recebe o Cascavel, um dos clubes que não atuou na rodada por contra do imblóglio judicial envolvendo Toledo e Engenheiro Beltrão.
Na manhã de sábado (13), o Tribunal de Justiça do Paraná (TJD) cassou a liminar concedida a um torcedor do Toledo e que suspendia a partida entre Cascavel e Engenheiro Beltrão. Porém, pelo pouco tempo que separou a decisão judicial e a partida, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) preferiu adiar o jogo. Desta forma, o Engenheiro Beltrão estréia no Estadual contra o Coritiba, em casa.
No outro jogo da rodada, o Galo/Adap fez 3 a 1 em cima do Nacional de Rolândia. Marcelo Peabiru, Cacau (contra) e Barbieri marcaram para a equipe de Maringá, enquanto Cléber (de pênalti) diminuiu para os visitantes. O próximo compromisso do Galo/Adap será contra o Iguaçu, no Estádio Willie Davids, enquanto o Nacional recebe o Iraty em casa.
Deixe sua opinião