Superando as expectativas da diretoria, a torcida do Paraná vai garantindo presença na grande final do Campeonato Paranaense 2006 entre Paraná e Adap, às 15h40 do próximo domingo no Estádio Pinheirão. Até o final da tarde desta terça-feira a assessoria de imprensa do clube confirmou que já foram vendidos 19 mil ingressos.
A carga disponibilizada pela diretoria do Paraná foi de 25 mil e o torcedor que quiser garantir uma cadeira no Pinheirão tem poucas horas. A expectativa da diretoria é que até o final da tarde desta quarta-feira, todos os ingressos estejam vendidos.
"Vai ser muito bom ver a casa cheia, principalmente porque é uma coisa inédita. O estádio vem recebendo bastante gente, mas dessa vez é uma decisão e depois de 9 anos o torcedor merece isso. Esperamos que todo mundo, senhoras, senhores e jovens estejam lá para nos prestigiar e participar deste momento tão importante para o Paraná", afirmou o zagueiro Neguette à Rádio Banda B.
A mobilização na cidade é realmente muito grande entre a torcida paranista. Normalmente acanhados, os torcedores são vistos com freqüência vestidos com a camisa do Paraná pelas ruas de Curitiba, além da presença de vendedores de bandeiras e acessórios tricolores nos cruzamentos da cidade.
O assessor de imprensa do Paraná, Ângelo Binder, confirmou também a venda do penúltimo dos 52 camarotes da nova Vila Capanema. O projeto "Vila, tá na hora!" está sendo considerado um sucesso e um jantar no próximo dia 6 será a confraternização final entre os torcedores que contribuíram para a idéia.
O time
O elenco ganhou folga geral nesta terça-feira, mas na quarta retoma os trabalhos em dois períodos. Pela manhã, o elenco fará trabalhos físicos na Vila Olímpica, no bairro Boqueirão, e durante a tarde acontecem trabalhos táticos na Vila Capanema.
Para o jogo decisivo, o técnico Luiz Carlos Barbieri tem duas preocupações. O meia Maicossuel e o zagueiro Neguette estão em tratamento intensivo no Departamento Médico para extinguir as dores que ambos sentem no tornozelo. Mas os médicos tranqüilizaram o clube, já que os dois devem ser liberados para o jogo.
O zagueiro Neguette está confiante no bom desempenho do time. "A gente quer que a torcida continue assim, nos apoiando. Essa semana vai ser bem trabalhada, sempre com os pés no chão e sabendo que temos a possibilidade de dar uma alegria para essa torcida", completou.
Reforços para o Brasileirão
A diretoria do Paraná anunciou a contratação dos dois primeiros reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Os nomes mesclam juventude com o meia-esquerda Aílton, de 21 anos e experiência nos pés do volante Cuca, de 32.
Ailton do Nascimento Correia estava disputando o Campeonato Paulista pelo São Bento, de Sorocaba, e já teve passagens pelo Náutico, Guarani, Paulista e São Paulo. "Espero conquistar meu espaço o mais rápido o possível aqui no Paraná. Sei da minha responsabilidade que terei aqui porque estou em um grande clube", disse.
Já Leandro da Silva, o Cuca, já conhecido do futebol paranaense. Começou no Coritiba na década de 90 e já teve passagens pelo Iraty, Londrina, Criciúma, Juventus-SP, Cianorte e nesta temporada jogou o Paranaense pelo Galo Maringá.
Serviço
- Quem quiser saber mais informações sobre o jantar organizados pelo Paraná na próxima quinta (6) pode ligar para: (41) 3029-4747, ramal 264.
- Confira os horários e locais de venda:
Sede Social (Av. Pres. Kennedy). Quarta à sexta, das 8h às 20h, sábado das 8h às 16h e domingo das 8h às 12h.
Sub-Sede Tarumã. Quarta à sexta das 9h às 11h30 e das 13h30 às 19h e sábado das 9h às 11h45 e das 13h às 15h45. Domingo das 9h às 11h45.
Sub-Sede Boqueirão. Quarta à sexta das 9h às 11h30 e das 13h30 às 19h00. Sábado das 9h às 11h45 e das 13h às 15h45. Domingo das 9h às 11h45.
Loja Tricolor na Vila Capanema. Quarta à sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h. Sábado das 13h às 17h.
Farmácias Multifarma. Nas 35 Lojas de Curitiba, até sábado 12h.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião