Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mercado

Parceiro inicia aviso prévio no Paraná

  • Ícone de reações Feliz
  • Ícone de reações Inspirado
  • Ícone de reações Surpreso
  • Ícone de reações Preocupado
  • Ícone de reações Triste
  • Ícone de reações Indignado

A três dias da data-limite para con­­tratações no futebol nacional, o Paraná já decidiu qual caminho seguirá nos últimos 13 jogos da Série B. Sem contar com parceiros para reforçar o elenco e com pouco dinheiro em caixa para investir, caberá ao atual elenco do Tri­­color lutar até o fim do campeonato para se distanciar da zona de risco e, quem sabe, se aproximar do topo da tabela.

A decisão foi tomada no fim da tarde de ontem, em uma reunião entre a comissão técnica e a diretoria do clube. "Conversamos com o treinador e a decisão de momento é trabalhar com o elenco que temos", confirmou Wel­­ter, que também garantiu que a saída do zagueiro Freire não será reposta.

Nem mesmo a LA Sports, habitual parceira, apostará em novos atletas para o Tricolor. E isso não apenas no restante desta temporada. "Independentemente de quem esteja no comando no ano que vem, não vamos mais investir no clube. Vamos concentrar nossos esforços no Avaí", enfatizou Luiz Alberto Martins de Oli­veira, responsável pelo grupo de investimento.

Do atual grupo paranista, quase metade dos titulares pertence à empresa. "Temos o goleiro Zé Carlos, o zagueiro Gabriel, o lateral Márcio Goiano, o meia Davi e o atacante Bebeto. E já temos planos para eles no ano que vem", avisa Luiz Alberto.

Antes da reunião, Roberto Cavalo ainda parecia acreditar na chegada de novos jogadores. Tanto é que citou o atacante Bru­­no Mineiro, artilheiro da Série C pelo América-MG, como uma possível meta. "Tínhamos interesse no centroavante do Amé­­rica, mas o Náutico e outros times também o queriam. Atleta que faz gol tem o mercado muito aberto e passa a ser muito valorizado".

Agora, para Cavalo, a saída se resume a trabalhar com nomes que tem à disposição. Mesmo que estes estejam em má fase, como os atacantes Bebeto e Wando. "Temos dee recuperá-los, de uma maneira ou outra. São dois jogadores consagrados que estão em um mau momento. Se eles tiverem a fim de trabalhar para buscar a melhor forma, poderão ainda nos ajudar nessa competição".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros