Carlos Alberto Parreira tem histórias construídas no Fluminense e na seleção brasileira. No Tricolor já são 40 anos de uma relação que sempre foi coroada com títulos. No time de futebol do Brasil, ele foi campeão mundial duas vezes e esteve em quatro Copas do Mundo.
Durante a sua apresentação como novo treinador do time das Laranjeiras, Parreira falou sobre a responsabilidade de se conquistar títulos e aproveitou para comparar o Fluminense com a seleção brasileira.
"Temos que pensar sempre em conquistar títulos. Não pode ser diferente. O Fluminense é igual à seleção brasileira. Ainda podemos sonhar com o título do Carioca, mas o segundo turno será ainda mais complicado. Fluminense, Flamengo e Vasco vão disputar a última chance de se classificar para a final e o Botafogo quer ser campeão direto, sem a necessidade de uma decisão. A responsabilidade aumenta", disse Parreira.
A possibilidade de voltar a dirigir o Brasil não passa pela cabeça do treinador. Ele acredita que o momento é dos novos profissionais que estão no mercado e que têm qualidade.
"Já fui técnico da seleção brasileira em três oportunidades e disputei quatro Copas do Mundo. O Brasil tem muitos talentos para serem aproveitados. Ótimos treinadores estão surgindo e o caminho tem que estar aberto para eles", afirmou Parreira.
O novo treinador tricolor aproveitou para elogiar os técnicos dos três times rivais do Fluminense no Rio de Janeiro.
"Eles são muito promissores e talentosos. Estão chegando para ocupar um espaço que estava aberto para eles. Fazem um trabalho de qualidade e são competentes. Cuca já dirigiu times como São Paulo, Flamengo, Goiás e Botafogo. Ney Franco vem ganhando títulos há três, quatro anos e Dorival Júnior assumiu o Vasco agora e vem de bons trabalhos no São Caetano e no Coritiba", disse.
Deixe sua opinião