As autoridades da África do Sul concederam nesta segunda-feira a permissão de trabalho para Carlos Alberto Parreira, que havia sido proibido de treinar a seleção local por não possuir esta autorização.

CARREGANDO :)

O ex-técnico da seleção brasileira foi anunciado como técnico da África do Sul no dia 16 de agosto de 2006 e chegou ao país em 16 de janeiro de 2007, mas só agora o Ministério do Interior concedeu a documentação necessária.

A Associção Sul-Africana (SAFA) emitiu um comunicado nesta segunda-feira informando que a situação de Parreira está regularizada.

Publicidade

"A SAFA enviou todos os documentos que faltavam e agora o treinador conta com a permissão de trabalho. A situação foi resolvida com a necessária rapidez, tendo em conta a preparação do país para a Copa do Mundo de 2010", diz o informe.

No entanto, o auxiliar Jairo Leal, que acompanhou Parreira na seleção brasileira, ainda não tem sua situação regularizada. Segundo Cleo Mosana, porta-voz do Ministério do Interior sul-africano, a documentação está incompleta.