Pouco antes de embarcar para o México, o brasileiro Marcel Stürmer foi roubado e perdeu todo seu equipamento. Nesta segunda-feira (24), o patinador Marcel Stürmer consegiu conquistar a medalha de ouro no Pan de Guadalajara. É a terceira medalha dourada conquistada pelo gaúcho em Pan-Americanos, que teve que competir com patins cedidos por seu patrocinador e figurino improvisado, cedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Na final, Stürmer confirmou o favoritismo. No último domingo (23), ele já havia ficado em primeiro lugar no programa curto, equivalente a 25% da nota total. Nesta segunda-feira (24), o patinador - que se apresentou com músicas que foram temas dos filmes do espião 007 manteve a liderança e chegou ao ouro.
No total, ele somou 134,2 pontos. O argentino Daniel Arriola obteve 128,8 pontos e ficou com a prata. O bronze foi conquistado por Leonardo Parrado, da Colômbia (124,8).
Bronze no feminino
Na disputa da patinação feminina, Thalita Haasconquistou a medalha de bronze nesta segunda-feira (24). A brasileira, de apenas 16 anos, garantiu a terceira colocação com 484,60 pontos.
- Fabiana Murer perde o ouro em disputa acirrada
- Brasileira de 16 anos fica com o bronze na patinação
- Sem estrelas, Brasil estreia com vitória fácil sobre o Canadá
- Ronald Julião leva o bronze no arremesso de disco
- Joilson da Silva conquista bronze na prova dos 5 mil metros
- Novata no atletismo aos 37 anos, Cruz Nonato leva prata nos 10 mil metros
- Derrota para Porto Rico deixa Brasil fora da final