Principal esperança de gols da seleção brasileira, Alexandre Pato foi um dos melhores jogadores no jogo de estreia na Copa América, contra a Venezuela, no último domingo, em La Plata, na Argentina. Mas ficou faltando marcar o gol - a partida terminou 0 a 0. Apesar disso, ele mostra confiança no ataque do Brasil para a sequência da competição. "Tenho certeza de que os gols vão sair", avisou o atacante.
Assim como os demais jogadores da seleção, Pato acredita que o maior problema brasileiro na estreia foi não ter marcado o gol, principalmente no primeiro tempo, o que abriria a forte retranca venezuelana. "Não tem uma coisa só para melhorar, tem muitas coisas. O que faltou mesmo foi o gol, infelizmente não conseguimos", afirmou o jovem atacante do Milan, que tem 21 anos.
Diante desse cenário, Pato só encontra uma solução: trabalhar ainda mais. "Agora é treinar forte em cima dos erros que a gente cometeu nesse jogo, para que a gente não erre contra o Paraguai" revelou o atacante, durante entrevista nesta terça-feira na concentração da seleção em Campana. "Precisa treinar cada vez mais. A gente está trabalhando forte, buscando aperfeiçoar os trabalhos de finalização."
Segundo Pato, a renovada seleção brasileira ainda está em formação, o que permite uma evolução natural durante a disputa da competição. "A cada dia que passa, a gente está se encaixando melhor", explicou o atacante, já projetando um jogo bastante complicado contra o Paraguai, no sábado, em Córdoba, pela segunda rodada da Copa América. "Vai ser difícil, os dois precisam ganhar", avaliou.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil
Deixe sua opinião