Os brasileiros Alexandre Pato e Michel Bastos, este último o lateral-esquerdo titular do Brasil na última Copa do Mundo, deixaram a sua marca neste sábado na abertura do torneio amistoso Emirates Cup, disputado em Londres.
No primeiro confronto do dia, Michel Bastos fez, em bela cobrança de falta, o primeiro gol do Lyon no empate por 2 a 2 com o Celtic, da Escócia. No jogo seguinte, Pato salvou o Milan da derrota ao marcar o gol que assegurou o empate por 1 a 1 com o Arsenal, anfitrião da competição.
Com uma lesão muscular, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho desfalcou o Milan e viu o meia Seedorf, em cobrança de falta, cruzar para Pato marcar o gol da equipe italiana. O jogador brasileiro voltou a balançar as redes depois de ter sido convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso que a seleção brasileira fará contra os Estados Unidos, no próximo dia 10, em Nova Jérsei.
O resultado deixou Milan e Arsenal com 2 pontos cada um, já que o regulamento da competição dá pontos por cada gol marcado. Os dois clubes estão atrás de Lyon e Celtic, que somaram três por terem empatado por 2 a 2.
WENDEL - Em outra competição amistosa disputada neste sábado, Roma e Bordeaux abriram o Torneio de Paris com um empate por 1 a 1. O brasileiro Wendel, ex-Cruzeiro e Santos, marcou, de pênalti o gol da equipe francesa, enquanto o time italiano não contou com algumas de suas principais estrelas, como Adriano, Juan, De Rossi e Totti. Brighi marcou o gol que assegurou a igualdade à equipe da Itália.
RAÚL ESTREIA E EDU MARCA - Em outra partida amistosa realizada neste sábado, o Schalke 04 bateu o Hamburgo por 2 a 1, em Gelsenkirchen, na Alemanha, no confronto que marcou a estreia do atacante Raúl, recém-contratado junto ao Real Madrid.
O jogador espanhol não conseguiu marcar gols, mas foi aplaudido pela torcida dos donos da casa, que ganharam com um gol do atacante Edu. Raúl iniciou a jogada ao dar belo passe para o peruano Farfan, que tocou para o jogador brasileiro marcar. Em seguida, Jones garantiu a vitória de virada do Schalke. Antes da reação, o holandês Rudd van Nistelrooy, outro ex-jogador do Real Madrid, abriu o placar para a equipe visitante.
MANCHESTER CAI - No jogo que marcou a inauguração do novo estádio do Chivas e foi encerrado na madrugada deste sábado (no horário de Brasília), a equipe mexicana venceu o Manchester United por 3 a 2. Hernandez, Bautista e Lopez marcaram para o Chivas, enquanto Smalling e o português Nani balançaram as redes pelo time inglês.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião