O jovem atacante Patrick, de 19 anos, ganha uma oportunidade na partida desta tarde contra o Paranavaí| Foto: Hedeson Alves/ Gazeta do Povo

Adversário

ACP ainda luta pela Série D

O Paranavaí vem a Curitiba com uma matemática arquitetada visando à vaga da Série D do Brasileiro. O primeiro passo é tentar um empate hoje contra o Atlético. Depois, precisa vencer o Operário, em Ponta Grossa, e o Corinthians-PR, em casa. A equipe ainda torce por tropeço do Iraty. Quinto colocado, o time precisa chegar em quarto.

Depois de sofrer duas goleados por 4 a 1 diante do Tricolor e do Coritiba, o ACP se baseia na dificuldade enfrentada pelo Atlético contra o Operário para sonhar ao menos com um ponto na Arena.

Itamar Bernardes manterá na equipe o zagueiro Willians.. Quem volta ao time é Du­­da, após cumprir suspensão.

CARREGANDO :)

Após ter começado a temporada como titular, perdido espaço no elenco e quase ter sido emprestado pelo Atlético, o atacante Patrick aposta em dois fatores para tentar dar a volta por cima: paciência e no próprio potencial. No acirrado duelo da última quarta-feira, contra o Operário, a insistência do jogador começou a surtir efeito. Entrou no lugar do contundido Bruno Mineiro, ainda no primeiro tempo, e marcou o gol da importante vitória rubro-negra.

Publicidade

Destaque na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2009, quando foi o artilheiro atleticano ao lado de Raul, com quatro gols, o centroavante mineiro sabe que ainda tem um longo caminho no futebol. Contra o Paranavaí, hoje, às 16 horas, na Arena, voltará a disputar uma partida desde o início.

"Meu ano começou muito conturbado, com muitos altos e baixos. Mais baixos do que altos. Vi que não estava jogando bem e esperei com calma por uma oportunidade. Tive paciência de esperar o meu momento", disse o atacante.

"Não fui embora porque gosto de desafios. Optei por ficar, mesmo sabendo que seria o último atacante na fila. Sei qual é o meu limite e também sei que ele está muito longe de chegar aqui no Atlético. Meu sonho é ser titular e ser reconhecido aqui", emendou.

Na disputa pela posição, no entanto, Patrick ainda não é um dos preferidos do técnico Leandro Niehues. Javier Toledo e Bruno Mineiro estão bem na frente na briga pelas vagas ofensivas. Serna, Bruno Furlan, Wallyson, Alex Mineiro e Marcelo lutam a cada chance.

"É claro que ele (Leandro) tem optado pelo Bruno e pelo Javier, que estão muito bem, mas o mundo da bola gira e quando eu tiver oportunidade tenho de estar pronto", disse o atacante.

Publicidade

Assim como Patrick, o zagueiro Bruno Costa e o lateral-esquerdo Jean, também formados na base do Furacão, terão nova chance entre os titulares, pois Márcio Aze­­vedo está suspenso e Manoel, pendurado com dois amarelos, será poupado. Mesmo caso de Chico e Valencia – substituídos por Vânegas e Netinho.

Reforço

Destaque do Operário, o lateral-direito Lisa está bem perto de assinar com o Atlético. Como tem apenas Raul e Gerônimo na posição – ambos não passam por um bom momento –, o clube precisa reforçar o setor para o Brasileirão e a Copa do Brasil. A negociação com o atleta do Fantasma já estaria em andamento, faltando apenas alguns detalhes para a assinatura do seu contrato com o Furacão, por empréstimo, inicialmente por três meses.

Ao vivo

Atlético x Paranavaí, às 16 horas, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes)

Publicidade

* * * * * *

Veja a ficha técnica do jogo Atlético X Paranavaí:

Em Curitiba

Atlético

Neto; Vanegas, Rhodolfo e Bruno Costa; Raul, Alan Bahia, Netinho, Paulo Baier e Jean; Javier Toledo e Patrick.

Publicidade

Técnico: Leandro Niehues.

Paranavaí

Rudi; Willians, Alex Noronha e Po­­marola; Daniel Marques, Miquimba, Rilber, Duda e Rogerinho; Marcelo Peabiru e Danielzinho.

Técnico: Itamar Bernardes.

Estádio: Arena. Horário: 16 horas. Árbitro: Edi­­val­­do Elias da Silva. Auxs.: Marcos Rogério da Silva e André Luiz Severo.

Publicidade