Patrick McEnroe anunciou nesta segunda-feira (6) a sua renúncia ao posto de capitão dos Estados Unidos da Copa Davis de tênis, depois de quase uma década à frente do país e um título obtido na competição neste período.
McEnroe avisou que irá dirigir a equipe norte-americana na Davis pela última vez contra a Colômbia, no confronto entre os dois países a partir do próximo dia 17, quando estará em jogo um lugar no Grupo Mundial da competição.
"É uma decisão que sinto que é melhor tanto para a equipe como para mim", disse o capitão, que em seguida ressaltou que agora se concentrará completamente nos programas de desenvolvimento de tenistas promovido pela Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA, na sigla em inglês).
O irmão mais novo de John McEnroe, ganhador de sete títulos de Grand Slam, assumiu o comando do time norte-americano na Davis em 2001 e conduziu o país ao título da competição em 2007, naquela que foi a primeira conquista dos Estados Unidos no torneio desde 1995.
Contra os colombianos, os norte-americanos disputarão pela primeira vez, desde 2005, uma repescagem para retornar ao Grupo Mundial da Davis.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink