O Campeonato Paranaense de Basquete de 2005 pode ser um divisor de águas na história do Basquete no estado. Com a "conquista" de três novos patrocinadores, o torneio estadual ganhou fôlego e as categorias de base terão mais assistência.
A competição começou na última sexta-feira e, de acordo com a matéria do jornal Gazeta do Povo desta terça, a Federação Paranaense de Basquete (FPB) está comemorando as novas conquistas. Cerca de R$ 100 mil reais, de três empresas privadas, serão injetados diretamente no basquete do estado.
As primeiras remessas de dinheiro vão ser utilizadas na promoção do Campeonato Estadual Adulto e das categorias de base, além de uma reforma na sede da FPB. Segundo Amarildo Rosa, presidente da Federação, com a ajuda das empresas, e também do governo, a expectativa é de lucro ao final do ano.
O estado do Paraná tem tradição em revelar grandes jogadores. O paranaense Rolando (atualmente técnico) jogou na NBA (liga de Basquete dos EU) e, recentemente, Lucas Tischer também vai atuar pelo basquete norte-americano.
Além dos homens, a jogadora Dalila, também paranaense, foi campeã mundial em 84. Para o Campeonato Estadual Feminino, quatro equipes disputam em setembro o torneio São José dos Pinhais, Maringá Basquete, Londrina e Foz do Iguaçu.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast