O Atlético terá um retorno importante contra o Bahia, sábado, às 18h30, na Arena da Baixada. O técnico Adilson Batista não confirmou oficialmente, como de costume, mas Paulo Baier deverá voltar ao time após duas semanas de ausência em que recuperou-se do desgaste físico da primeira metade da temporada. Ele treinou entre os titulares nesta quinta-feira (24),
"Eu tive um período para me preparar melhor, estas duas últimas semanas. Eu estava precisando adquirir minha parte física. É um momento difícil, mas, se precisar, estou à disposição", disse o meia e capitão atleticano.
O técnico Adilson Batista elogia a experiência de Paulo Baier, considerado como fator de decisão a favor da equipe. "Com toda a experiência que tem, nos momentos difíceis pode chamar, acalmar, decidir. Neste sentido que a gente tem conversado", afirmou o treinador.
O meia Madson será mantido no time e também elogia a experiência do capitão, considerada importante no momento difícil atravessado pela equipe. "Experiência nestas horas conta muito. O Baier é um jogador que todos os clubesrespeitam. É muito positivo", disse Madson.
Guerrón fora
Quem não jogará contra o Bahia é o atacante Guerrón. O equatoriano chegou atrasado ao treino e isso pode ter sido o estopim para a saída dele do time. "Nem é em relação ao atraso. Eu vou em cima da conduta em campo. A concorrência (pela posição) está aí e é uma briga saudável entre eles. Evidente que o atraso implica em algumas cosias, mas isto internamente a gente vê cobrando", explicou o técnico Adilson Batista.
Cléber Santana, que não treinou com inflamação no tendão, deve sair do time e dar lugar ao zagueiro Fabrício. Isso deve implicar em uma alteração tática. Fabrício poderá atuar como um terceiro defensor ou como lateral-esquerdo. Na primeira hipótese, Madson é deslocado para o ataque. Na segunda, Adailton entra no ataque e Paulinho sai do time.
Sendo assim, o Atlético terá na primeira hipótese o time formado da seguinte maneira: Márcio; Manoel, Rafael Santos e Fabrício; Rômulo, Deivid, Marcelo Oliveira, Paulo Baier e Paulinho; Madson e Nieto. Na segunda hipótese, a equipe é a seguinte: Márcio; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Fabrício; Deivid, Marcelo Oliveira, Paulo Baier e Madson; Adailton e Nieto.
Deixe sua opinião