Bastava um empate com gols, mas o Roma foi além e venceu por 2 a 0 o Lyon, nesta terça-feira, e se classificou para as quartas-de-final da Liga dos Campeões. O segundo gol foi marcado pelo brasileiro Mancini.
Por ter empatado sem gols em casa no jogo de ida, o Roma entrou em campo com o objetivo de fazer logo um gol para desestabilizar o Lyon. E o objetivo foi alcançado aos 22 minutos do primeiro tempo. Totti recebeu cruzamento do lado esquerdo e cabeceou para abrir o placar.
O Roma sacramentou sua classificação ainda antes do intervalo, aos 44 minutos. O brasileiro Mancini recebeu na entrada da área, pedalou na frente de um defensor e chutou forte para fazer o segundo.
Na etapa complementar, o Roma apenas preocupou-se em jogar com cautela, já que perderia a vaga apenas se o Lyon marcasse três gols.
A nota triste ficou por conta de Fred, que, aos 35 minutos do segundo tempo, agrediu Chivu com uma cotovelada que fez o nariz do jogador do Roma sangrar. No entanto, o brasileiro sequer recebeu cartão amarelo do árbitro espanhol Manuel Mejuto González.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião