Bastava um empate com gols, mas o Roma foi além e venceu por 2 a 0 o Lyon, nesta terça-feira, e se classificou para as quartas-de-final da Liga dos Campeões. O segundo gol foi marcado pelo brasileiro Mancini.
Por ter empatado sem gols em casa no jogo de ida, o Roma entrou em campo com o objetivo de fazer logo um gol para desestabilizar o Lyon. E o objetivo foi alcançado aos 22 minutos do primeiro tempo. Totti recebeu cruzamento do lado esquerdo e cabeceou para abrir o placar.
O Roma sacramentou sua classificação ainda antes do intervalo, aos 44 minutos. O brasileiro Mancini recebeu na entrada da área, pedalou na frente de um defensor e chutou forte para fazer o segundo.
Na etapa complementar, o Roma apenas preocupou-se em jogar com cautela, já que perderia a vaga apenas se o Lyon marcasse três gols.
A nota triste ficou por conta de Fred, que, aos 35 minutos do segundo tempo, agrediu Chivu com uma cotovelada que fez o nariz do jogador do Roma sangrar. No entanto, o brasileiro sequer recebeu cartão amarelo do árbitro espanhol Manuel Mejuto González.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada