O atacante Pedro não escondeu o fato de que vê o Manchester United com vantagem por jogar a decisão da Liga dos Campeões da Europa, diante do seu Barcelona, "em casa". A partida, que acontece neste sábado, será disputada no Estádio de Wembley, em Londres. Apesar de não ser o campo do clube inglês, o Old Trafford, o jogador acredita que o torcedor adversário estará em maior número.
"Eles jogarão em casa e isso os beneficiará um pouco", declarou Pedro, que não estava em campo na decisão de 2009 da Liga dos Campeões, quando o Barcelona venceu o Manchester por 2 a 0 e levantou o título, em Roma, mas acredita que os ingleses entrarão na partida deste final de semana querendo revanche.
"Terão pensamento de revanche. Terão ânsia de vitória por conta daquela final", afirmou o atacante. "Lembrarão daquela partida, como nós, mas estou seguro de que será uma final diferente", concordou o volante Sergio Busquets.
Em 2009, o Manchester era apontado por muitos como favorito, mas os gols de Samuel Eto'o e Lionel Messi deram o título ao clube espanhol. Desta vez, é o Barcelona que está jogando o melhor futebol da Europa e tem um ligeiro favoritismo a seu favor.
"Cada momento tem sua situação. Aquela final teve que ser daquele jeito, conseguimos vencê-la e todo o trabalho feito antes teve recompensa. Aquela temporada foi muito especial", disse o meia Iniesta. "Mas não é comparável. Sequer há semelhança quanto ao estilo, à forma de fazer as coisas", completou.
A equipe catalã já está em Londres. A direção do clube decidiu antecipar a viagem à capital inglesa por conta da erupção do vulcão islandês Grimsvötn, que fez com que diversos voos fossem cancelados pela Europa. Os jogadores viajaram já na terça-feira, com o objetivo de evitar possíveis contratempos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano