Pelo segundo ano consecutivo, Felipe Massa foi premiado, nesta terça-feira, em São Paulo, como o melhor representante brasileiro da Fórmula 1 na premiação do Capacete de Ouro, o "Oscar" do automobilismo nacional. O piloto da Ferrari disputou o título da temporada da F-1 até a última etapa, o GP do Brasil, em Interlagos, quando ganhou a corrida mas, na última curva, perdeu o Mundial para o inglês Lewis Hamilton, da McLaren.
Muito aplaudido, Massa assistiu ao vídeo em homenagem às suas vitórias no ano de 2008 e, ao receber o prêmio, pôde ver uma foto sua vibrando muito. O registro foi feito em Interlagos. Perguntado sobre o que sentia naquele momento, o piloto não hesitou:
"Orgulho de ser brasileiro e de mostrar que aquela era a melhor torcida do mundo".
O Capacete de Prata ficou com Rubens Barrichello, que já ganhou seis Capacetes de Ouro. No ano passado, quando Massa foi escolhido o melhor do ano pelo júri de 50 jornalistas especializados, Rubinho também foi o segundo. O Capacete de Bronze foi para Nelsinho Piquet.
O Capacete de Ouro é considerado o "Oscar" do automobilismo nacional e contempla 13 categorias no total: Fórmula 1, Top, Internacional, Nacional, Fórmula, Turismo, VIP, Truck, Endurance, Rali, Off-Road, Kart e Revelação.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião