A Fórmula 1 se prepara para a nova temporada com uma boa notícia. De acordo com uma pesquisa feita pela própria empresa que cuida das transmissões de TV, a categoria teve um crescimento de 3 milhões de pessoas em audiência no ano passado por corrida. É o quarto ano consecutivo que o esporte cresce na telinha, com uma média de 600 milhões de telespectadores por GP, e a Itália sendo o maior mercado, com 38 milhões de espectadores.
A grande expectativa em cima de Lewis Hamilton fez aumentar em 7% o público da Fórmula 1 na Inglaterra, que se manteve na segunda colocação em mercado, com 29 milhões de espectadores. Em contra partida, os alemães têm diminuído o interesse após a aposentadoria de Michael Schumacher. Apesar de terem cinco pilotos nas pistas, os alemães estão assistindo menos às corridas do que os franceses, responsáveis agora pelo terceiro maior mercado, com 29,6 milhões de espectadores.
Fora da Europa, a China ocupa a primeira colocação em audiência, com 119 milhões de espectadores. O Brasil vem logo atrás, com 110 milhões.
- Schumi relembra o dia que pensou estar morrendo: "O meu coração parou de bater"
- Mark Webber está pronto para deixar as muletas e testar pela Red Bull
- Ex-funcionário da McLaren retira acusações de racismo contra Ron Dennis
- Caso tenha um investidor, ex-Honda pode usar motor Mercedes nesta temporada
- Buemi diz que está pronto para pressão da F-1
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA
Deixe sua opinião