"Senti que a minha frequência cardíaca estava diminuindo e, de repente, o meu coração parou de bater. Tudo ficou preto". Esta é uma das lembranças de Michael Schumacher sobre o acidente mais grave de sua carreira, durante o GP da Inglaterra de 1999. Na época, o então piloto da Ferrari lutava pela terceira colocação com Eddie Irvine e passou reto na curva Stowe, se chocando a mais de 300km/h com a barreira de pneus.
"Naquele momento, achei que isso era o que eu deveria sentir quando estivesse a caminho "do outro lado". Não sei por quanto tempo estive fora do corpo, se foi uma simples parada ou se fiquei em estado de choque. Só sei que o meu coração parou de bater", lembrou Schumi durante a gravação de um programa para a tv pública francesa ZDF.
Na ocasião, o então chefão da Ferrari, Ross Brawn, detectou uma falha no sistema de freios do F399 usado por Michael Schumacher. O impacto da batida foi tão forte que a célula de sobrevivência, que serve para proteger os pilotos, abriu, expondo as pernas de Schumi e causando as fraturas da tíbia e da fíbula da perna esquerda do alemão, que ficou de fora de seis etapas daquele campeonato.
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