• Carregando...

Próximo de ser confirmado entre os titulares do Paraná Clube para o clássico deste domingo (23) contra o Atlético Paranaense, o atacante Josiel prega que a calma e a tranqüilidade de todo o time são fundamentais para que o Tricolor volte a vencer na Arena da Baixada – como aconteceu na semifinal do Campeonato Paranaense deste ano – e saia da incômoda zona de rebaixamento.

Leia também: Ebulição na véspera do clássico entre Atlético-PR e Paraná invade as bilheterias

"A necessidade de não errar, de ter que fazer tudo certo, atrapalha. Na ansiedade de acertar você acaba errando, é algo natural pela situação que a equipe vive. Esses erros acabam sendo normais, mas temos que ter calma porque é preciso minimizá-los", comentou Josiel.

Enquanto aguarda a liberação do artilheiro do Brasileirão, o técnico Lori Sandri já sabe que o trabalho psicológico, associado ao técnico e tático, durante a semana será fundamental para um bom resultado diante do Furacão. "Todos os jogos são decisivos, dada a situação na qual nos encontramos. Neste momento, o problema psicológico pesa mais do que qualquer treinamento. É preciso calma, paciência, alguns jogadores sentem e dentro de campo são traídos pelo que sentem com toda essa pressão. Eles sabem que daqui para frente teremos que trabalhar com calma, mas sempre pensando nas vitórias", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]