Próximo de ser confirmado entre os titulares do Paraná Clube para o clássico deste domingo (23) contra o Atlético Paranaense, o atacante Josiel prega que a calma e a tranqüilidade de todo o time são fundamentais para que o Tricolor volte a vencer na Arena da Baixada como aconteceu na semifinal do Campeonato Paranaense deste ano e saia da incômoda zona de rebaixamento.
Leia também: Ebulição na véspera do clássico entre Atlético-PR e Paraná invade as bilheterias
"A necessidade de não errar, de ter que fazer tudo certo, atrapalha. Na ansiedade de acertar você acaba errando, é algo natural pela situação que a equipe vive. Esses erros acabam sendo normais, mas temos que ter calma porque é preciso minimizá-los", comentou Josiel.
Enquanto aguarda a liberação do artilheiro do Brasileirão, o técnico Lori Sandri já sabe que o trabalho psicológico, associado ao técnico e tático, durante a semana será fundamental para um bom resultado diante do Furacão. "Todos os jogos são decisivos, dada a situação na qual nos encontramos. Neste momento, o problema psicológico pesa mais do que qualquer treinamento. É preciso calma, paciência, alguns jogadores sentem e dentro de campo são traídos pelo que sentem com toda essa pressão. Eles sabem que daqui para frente teremos que trabalhar com calma, mas sempre pensando nas vitórias", afirmou.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia