O governador Orlando Pessuti afirmou em entrevista à rádio Band News concedida após a Escola de Governo, nesta terça-feira (20), que a Copa do Mundo de 2014 está garantida em Curitiba, restando apenas "ajustes finais" no financiamento do Estádio Joaquim Américo Guimarães, a Arena da Baixada, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Estes ajustes devem ser resolvidos por uma equipe técnica que irá nos próximos dias ao Rio de Janeiro.
"Falta apenas a gente fazer ajustes finais nas garantias da Arena para que fique pronta em 2013 para a Copa das Confederações. Falta apena o BNDES aceitar como garantia real os títulos que serão dados pela construtora que o Atlético Paranaense contratar. É assunto resolvido, pois o BNDES tem outros ativos similares como garantia em outros financiamentos," disse Pessuti.
O governador contou que a CBF e o Governo Federal receberam com tranquilidade a proposta, tida, segundo ele, como de fácil solução. "Estamos enviando uma equipe técnica para Brasília para que, quando Luciano Coutinho, presidente do BNDES, estiver de volta do Japão, fecharemos a construção sem dinheiro público, mas com financiamento do BNDES," concluiu.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada