O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, procurou o presidente do Paraná, Rubens Bohlen, para tentar um acordo para que o Furacão jogue na Vila Capanema no Campeonato Paranaense. Os dois dirigentes estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (16) na sede social do Tricolor, na Avenida Kennedy, em que chegaram a discutir até o valor do aluguel do estádio.
A solicitação rubro-negra acontece após o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) ter expedido liminar a favor do Coritiba para não alugar o Estádio Couto Pereira, primeira opção atleticana para mandar seus jogos durante a reforma da Arena para a Copa 2014.
O superintendente do Paraná, Celso Bittencourt, que participou da reunião na Kennedy, afirma que iniciativa de procurar a diretoria tricolor partiu de Petraglia. No encontro, o presidente atleticano fez uma proposta ao Tricolor, que agora será estudada pela cúpula paranista.
"Pedimos ao nosso presidente para que avalie [a proposta atleticana] para encaminhar uma resposta ao Atlético à Federação", afirmou Bittencourt, em entrevista à Rádio Banda B, qua também não afirmou se o acordo seria somente para a estreia do Atlético no Estadual domingo (22), contra o Londrina, ou para toda a disputa.
Se o Atlético entrar em acordo com o Paraná, terá à disposição, pelo menos para a primeira partida do Campeonato Paranaense, um estádio que não comporta o número de sócios do clube. Com capacidade para 10 mil pessoas, a Vila Capanema comportaria apenas metade dos aproximadamente 20 mil sócios atleticanos.
Para poder abrigar a capacidade máxima do Durival de Britto, que é de 17.282 pessoas, o Tricolor precisará instalar 7 novas câmeras de vigilância nos arredores do estádio. Atualmente, apenas 4 estão instaladas - número abaixo do solicitado pela Polícia Militar.
Entretanto, Bittencourt dá indícios que de essa situação já foi discutida na conversa entre os presidentes. "Vamos ver como isso se resolve", desconversou.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião