Um das principais e mais curiosas ações de marketing do Atlético neste início de Paranaense até agora não teve os efeitos esperados. Dez torcedores (cinco no jogo com o Paraná e outros cinco contra o Prudentópolis) foram sorteados para assistir a partida ao lado do presidente Mario Celso Petraglia, mas metade deles nem sequer cumprimentou o dirigente.
Na vitória sobre o Prudentópolis, quarta-feira (11), compromissos particulares impediram o dirigente de estar no camarote. O aniversário de Petraglia (completou 71 anos) e uma reunião foram os motivadores da ausência.
Para a funcionária pública Camila Mileke Scucato, uma das contempladas, o presidente fez falta, mas a receptividade dos outros dirigentes compensou. "Toda a diretoria nos recebeu muito bem. Assistiram o jogo com a gente. O Salim [Emed, vice-presidente], o Dionísio [Banaszewski, da Câmara de Ética] e o Mauro [Holzmann, diretor de marketing] e mais um pessoal."
A ausência do personagem principal foi compensada pela mordomia do camarote. Camila levou a mãe, que é conselheira, como acompanhante e fez vários elogios à promoção. "Tratamento de primeira. Queria ter essa mordomia todos os jogos. Tinha doces, salgados, pipoca, sorvete, refrigerante. Até escondidinho de carne, sem falar na visão do campo, que é ótima."
No domingo passado outros cinco torcedores foram sorteados para o clássico contra o Paraná. O jogo ficou marcado pela presença de Petraglia no túnel de acesso ao gramado nos minutos finais. Insatisfeito com a atuação do trio de arbitragem, o presidente atleticano xingou e ameaçou representantes da Federação Paranaense que tentavam retirá-lo do local.
No entanto, com a bola rolando, ele esteve no camarote com os torcedores em clima bem mais amigável. "Foi bem bacana. Ele cumprimentou todo mundo, foi extremamente receptivo e nos deixou muito à vontade. Ficou disponível o jogo todo", lembra o vendedor Carlos Santos Pereira. Embora presente no camarote junto com seus pares, o dirigente se manteve reservado, falando pouco. "Eles não falaram muito, pois alguns temas são sigilosos", explicou Pereira.
As ações foram muito bem recebidas pelos torcedores. Para Pereira, passam a ser um grande atrativo para a chegada de novos sócios. "Fiz questão de elogiar formalmente a iniciativa. Pode ajudar a atrair mais torcedores. Vou participar com certeza de outros sorteios", afirmou.
Já Camila Scucato, que não se considera sortuda, comemorou a chance. "Tornei-me sócia em novembro. Meu pai tem três cadeiras faz uns dez anos. Ele ficou louco da vida que fui sorteada", diverte-se. Todos os vencedores têm direito a levar um acompanhante nesta promoção.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais