Se seguir as cifras, ele sai. Se seguir o coração, ele fica. É este o dilema que o meia do Coritiba Marcelinho Paraíba está vivendo na carreira. Aos 34 anos, o jogador tem uma ótima proposta financeira dos Emirados Árabes, porém está em grande fase com a camisa alviverde e é querido pela torcida. Em entrevista à Gazeta do Povo, o procurador do camisa 9, Joseph Lee, abriu o jogo sobre as possibilidades de um desfecho acontecer nesta semana.
"Liguei hoje pela manhã para o Marcelo e acabei não conseguindo falar com ele, só conversei com a sua esposa. Devemos marcar uma reunião para quarta-feira, ai em Curitiba, ou aqui em São Paulo na sexta. Já tivemos uma conversa na semana passada e acredito que nesta semana podemos ter uma definição. A proposta de fora é bem melhor financeiramente falando, mas é o jogador quem decide", disse Lee, por telefone.
Apesar de evitar dar pistas, o empresário garantiu que Marcelinho Paraíba está feliz no Coxa e satisfeito com a qualidade de vida na capital paranaense. Todavia, os petrodólares podem pesar decisivamente para que o jogador deixe o clube ainda nesta janela de transferências internacionais, que termina em 31 de agosto, ou acabe por não renovar o seu vínculo atual, o qual termina em dezembro.
"O assunto para ele pode também não sair agora, mas como representante do jogador eu tenho que buscar o melhor para ele. A janela para o exterior continua aberta, levarei mais detalhes da proposta para ele e o Marcelo irá decidir, sempre funciona desta maneira", explicou. Joseph Lee, por outro lado, revelou que a esposa de Marcelinho Paraíba está adaptada a Curitiba, o que pode contribuir para uma permanência.
"Ela gosta de Curitiba, gosta do time assim como o Marcelo. Ele se dá bem com o grupo de jogadores também, então quanto a querer ficar por essas questões não há muita dúvida. O que existe é que temos de ter certeza do que ele quer e decidir", concluiu o empresário. A oferta do Coritiba prevê a extensão do contrato até o fim do Paranaense do próximo ano, com direito a uma quantia já apalavrada de luvas ao meia.
Por ora, o procurador do jogador fala abertamente sobre um único tema: o desempenho de Paraíba. "Quero parabenizar ele pelo jogo contra o Fluminense, ele está jogando muito bem", concluiu.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Deixe sua opinião