A confirmação de que a BMW deixará a Fórmula 1 após a temporada 2009 é motivo de preocupação para o curitibano Augusto Farfus Júnior. Integrante da equipe alemã na disputa do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC), ele teme que o desligamento da F-1 tenha reflexos em outras categorias. "A única coisa que eu posso dizer é que a noticia é muito triste. A F-1 vai perder uma marca importante, e todo o motorsport de uma certa forma acaba sendo prejudicado com isso", disse Farfus, em contato com a reportagem da Gazeta do Povo, na última quarta-feira (29).
Com presença confirmada na próxima etapa do WTCC, no dia 6 de setembro, em Oschersleben, na Alemanha, o piloto ficou tranquilo ao receber a notícia de que a BMW tem a intenção de continuar com investimentos nas demais categorias. "A BMW anunciou no comunicado para a imprensa que o objetivo deles é continuar com as outras categorias onde ela já está presente, mas tudo esta sendo revisto e estudado no momento. Ainda é cedo para comentar sobre o futuro", explicou.
Farfus venceu uma das baterias na oitava etapa, em Brands Hatch, no Reino Unido, e diminuiu para seis pontos a diferença entre ele e o francês Yvan Muller (Seat), atual campeão e líder da categoria.
No campeonato Muller tem 82 pontos, seguido do italiano Gabriele Tarquini (Seat) com 77 e Farfus vem em seguida com 76. Entre os Construtores a Seat lidera com 211 pontos, 10 a mais do que a BMW. A Chevrolet vem em terceiro com 147.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais