Em entrevista à Rádio CBN, nesta segunda-feira (7), o comandante da Polícia Rodoviária FederalJairo Schimidt, revelou que foi uma ação voluntária dos policiais rodoviários o pouso do helicóptero para resgatar dois feridos no gramado do Couto Pereira durante a confusão generalizada na tarde de domingo (6) após o jogo que resultou no rebaixamento do Coritiba. "Normalmente a gente recebe chamado em emergências, mas ontem nós nos acionamos quando vimos as imagens que estávamos vendo na televisão", contou o comandante.
Schimidt contou que a equipe de quatro pessoas no helicóptero temeu ser hostilizada durante a descida, o que não ocorreu. "Antes de sairmos da base, no Bacacheri, não seria possível pousar, pois seria grande o risco de sermos atingidos por objetos. O choque conseguiu limpar o campo e foi possível pousar. Felizmente não fomos hostilizados," disse.
O comandante descreveu o atendimento das duas vítimas que foram resgatadas. "O policial que estava ferido já havia sido transportado. Removemos duas vítimas. Uma era um torcedor e o outro parecia ser funcionário do Coritiba. O torcedor estava com muito sangue e o outro estava com algumas fraturas", afirmou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia