O Paraná Clube aumentou nesta terça-feira (7) o ritmo dos treinamentos para o seu próximo desafio na Série B do Brasileirão. Sábado (11), a partir das 16h, o tricolor vai até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, dez dias depois de ter derrotado o Vila Nova, vice-líder da competição, por 2 a 0, em pleno Serra Dourada. Para o jogo deste fim de semana, o técnico Paulo Comelli poderá ser forçado a escalar o grande destaque do time na vitória da última rodada: Rodrigo Pimpão.
Autor dos dois gols tricolores, o jogador é a primeira opção de Comelli caso Éder, o titular do ataque paranista, não se recupere de uma entorse no tornozelo. No coletivo realizado na manhã desta terça, o jogador sentiu a contusão na perna esquerda após uma dividida com o volante Vagner.
A contusão foi considerada de grau leve pelo médico Rafael Kleinschimdt, mas como é recente e o jogador revelou sentir muitas dores, a situação inspira cuidados. "Realizamos um raio X e não constatamos nenhuma fratura. Mas, como toda torção, precisamos tomar alguns cuidados para eliminar as dores e o trauma no local", disse, por telefone, à Gazeta do Povo Online.
O jogador passará por uma nova avaliação nesta quarta-feira, e outra na quinta, para saber se terá condições de jogo. "Os jogadores contundidos são avaliados diariamente. No caso das torções, às vezes uma noite bem dormida pode ajudar na recuperação. Ele já tratou da lesão no período da tarde e fará o mesmo na manhã desta quarta. De tarde vamos ver como a lesão evoluiu".
Considerado um jogador fundamental pelo técnico Paulo Comelli, o atacante Éder vem se firmando entre os titulares. O jogador aproveitou que Leonardo está lesionado e tem dado conta do recado nas partidas em que atuou como titular. "Ele é muito importante para o grupo e faremos de tudo para deixá-lo em boas condições", concluiu Kleinschimdt.
Pimpão aguarda chance ansioso
Empolgado pela boa atuação da equipe contra o Vila Nova a sua, especificamente Pimpão aposta na união do grupo para que os resultados apareçam. "O grupo está unido e fechado. Vamos mostrar para todos que temos poder para ganhar fora. Contra o Juventude o pensamento é esse e vamos fazer de tudo para conseguir os três pontos", disse, à rádio Banda B.
O Paraná terá uma complicada seqüência de jogos nas próximas quatro rodadas. Primeiro enfrenta o Juventude, em Caxias, e depois recebe o Brasiliense na Vila Capanema. Os dois jogos seguintes, contra Barueri e Corinthians, serão fora de casa e qualquer ponto será bem-vindo. "São quatro jogos complicados e teremos que ter tranqüilidade para fazer boas partidas. Empate fora é excelente, mas no atual momento queremos a vitória", concluiu.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião