Londres - Oscar Pistorius chegou à Paralimpíada de Londres como o detentor dos títulos dos 100 m, 200 m e 400 m da competição da classe T44. Ele falhou em defender a conquista nas duas primeiras provas, mas nos 400 m, que teve a final disputada na noite deste sábado (8), o sul-africano não deu chances aos adversários e levou o ouro.
O favorito bateu o recorde paralímpico, com o tempo de 46s68, e chegou bem à frente dos norte-americanos Blake Leeper (50s14) e David Prince (50s61), que ficaram, respectivamente, com a prata e o bronze.
"Tive uma das melhores corridas possíveis. Quando entrei na pista, queria dar ao público uma corrida que fizesse a Paralimpíada ser lembrada", disse o campeão após a final.
Pistorius disputou, há pouco mais de um mês, esta prova na Olimpíada (chegou às semifinais) e fez história ao se tornar o primeiro biamputado a participar dos Jogos Olímpicos.
O brasileiro Alan Fonteles - que bateu o sul-africano nos 200 m na Paralimpíada - fez um ótimo começo de prova, mas, na reta final, ele cansou e acabou com a quarta colocação. "Senti bastante no final. Vou passar a treinar mais essa prova, porque em 2016 [nos Jogos do Rio] quero defender meu título nos 200 m e ser forte nos 400 m", declarou.
Os 400 m rasos encerraram as disputas do atletismo no Estádio Olímpico. Neste domingo (9), a partir das 16h30 (de Brasília), o local vai receber a cerimônia de encerramento da competição.
- Daniel Dias conquista sexto ouro em seis provas disputadas
- Zanardi fatura prata na despedida da Paralimpíada
- Brasil vence França e conquista o tri paralímpico no futebol para cegos
- Brasileira leva ouro e bate recorde mundial no lançamento de dardo
- Paranaense Eliseu dos Santos ganha o bronze na bocha
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas