É senso comum entre os jogadores de futebol o discurso de que time que quer ser campeão não pode escolher adversário. Mas os alemães Lukas Podolski e Bastian Schweinsteiger decidiram fugir a qualquer regra nesta Copa do Mundo. Os dois deixaram clara a torcida pelo Brasil diante da Colômbia. Ao que parece, não por considerarem a seleção brasileira uma seleção fraca - pelo contrário. Brasil e Alemanha serão rivais na semifinal, terça, em Belo Horizonte.
"Feliz pela vitória de hoje, não vejo a hora de enfrentar o Brasil. Triste pelo Neymar. Espero que se recupere logo", escreveu Podolski, no Twitter, após a vitória brasileira em Fortaleza. O post ainda veio acompanhado da hashtag "É Toiss", que é uma expressão que Neymar usa com seus amigos.
Mais cedo, antes da partida, também pelo Twitter, Bastian Schweinsteiger postou um "Vamos, Brasil", reforçando a sua torcida pelos donos da casa. Quando o Brasil enfrentou o Chile, os dois alemães ficaram torcendo pela seleção junto com funcionários do CT onde estão hospedados, em Santa Cruz Cabrália, na Bahia. Abraçado à bandeira brasileira, Schweinsteiger aparece em um vídeo vibrando com a vitória nos pênaltis.
Os dois vêm ganhando a torcida brasileira durante a Copa. Entre as diversas boas histórias (de coreografia de "Lepo-Lepo" a futebol com crianças em uma escola pública, passando por bricadeiras com índios), destaque pela interação com clubes nacionais. Schweinsteiger cantou o hino do Bahia, Podolski posou com a taça da Libertadores do Grêmio e os dois postaram fotos com a camisa do Flamengo.
- "Nasci pronto", diz Maicon para Felipão antes de saber que seria titular
- Brasil também perdeu seu principal jogador em 1962
- Abatidos, jogadores lamentam baixa de Neymar na Copa
- Depois do corte de Neymar, onda de lamentações toma conta da internet
- Sem Neymar, Felipão evita antecipar escalação do Brasil
- Árbitro não consegue coibir a violência em Brasil x Colômbia
- Maior azarão da Copa, Costa Rica esbanja confiança
- Rússia aprova lei que obriga sites a ter servidores no país
- Autor de gol, Thiago Silva cita Senna e Oscar por choro contra o Chile
- Vitória aumentou confiança da equipe, afirma Julio Cesar
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião