• Carregando...
Thiago marcou o primeiro gol da vitória da seleção brasileira sobre a Colômbia por 2 a 1 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Thiago marcou o primeiro gol da vitória da seleção brasileira sobre a Colômbia por 2 a 1| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Autor do primeiro gol da vitória da seleção brasileira sobre a Colômbia por 2 a 1, nesta sexta-feira (4), o zagueiro Thiago Silva comentou sobre o motivo de ter chorado antes da decisão por pênaltis contra o Chile, no último sábado (28), pelas oitavas de final da Copa. "[Esse jogo teve] Todas as emoções possíveis. Eu não via a hora de começar esse jogo, porque falaram muito em emoção. Mas, cada um cumpriu o seu papel dentro de campo. Esportistas como o [Ayrton] Senna, como o Oscar Schmidt, se entregaram de corpo de alma, e o meu choro não foi diferente. Me entrego de corpo de alma", disse Thiago Silva em entrevista à TV Globo.

No duelo contra os chilenos, Thiago Silva inclusive pediu para não participar das cobranças de pênalti para o técnico Luiz Felipe Scolari. "Bater pênalti é uma grande responsabilidade em casa e pedi a Deus para não chegar a minha cobrança", disse ele. "Errei dois dos três últimos e o Felipão me perguntou: 'Você pode ser o sexto?' Eu disse que não. Pedi para ficar como último da lista atrás até do Júlio César. Não estava confiante", contou.

O capitão da seleção brasileira recebeu o segundo cartão amarelo no jogo diante da Colômbia e vai desfalcar a equipe no duelo contra a Alemanha na próxima terça-feira (8), em Belo Horizonte, pelas semifinais da Copa do Mundo.

Ele foi advertido pelo árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo após atrapalhar a saída de bola do goleiro Ospina. As opções de Felipão para substituir o jogador são Dante e Henrique.

Por outro lado, Felipão poderá contar com o retorno do volante Luiz Gustavo, que cumpriu suspensão na partida desta sexta.É a segunda vez que Brasil e Alemanha vão se enfrentar em Mundiais. No único confronto até agora, o Brasil venceu o rival por 2 a 0 na decisão da Copa do Mundo-2002.

A Alemanha garantiu vaga na final após vencer a França por 1 a 0, em jogo realizado nesta sexta-feira (4), no Maracanã

Os alemães vão disputar a quarta semifinal consecutiva. Na história das Copas, é a 13ª vez que a Alemanha chega entre os quatro primeiros colocados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]