Cinco franceses foram detidos dentro do Maracanã, nesta sexta-feira (4), na primeira intervenção da Polícia Militar no estádio do Rio de Janeiro na Copa do Mundo. Um deles ficou ferido na cabeça na partida entre Alemanha e França, pelas quartas de final. Eles foram levados para o Juizado Especial Criminal (Jecrim).
De acordo com o tenente-coronel João Fiorentini, comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (Gepe), a confusão começou depois que os franceses tentaram sentar em lugares para os quais não tinham ingresso, no Setor A. "Eles queriam torcer juntos e começaram a tentar coagir os outros torcedores a mudarem de lugar, de maneira incisiva", contou.
Os torcedores incomodados pelos franceses chamaram os seguranças da Fifa, que não conseguiram convencê-los a voltarem para os seus lugares. O Gepe então foi acionado. Seis policiais militares abordaram os franceses e teve início uma discussão. "Ele tentou agredir o policial e foi ferido. Não sei se ele caiu e bateu a cabeça na cadeira, ou se na tentativa de contê-lo, ele foi atingido pelo bastão", afirmou Fiorentini.
Deixe sua opinião