Mesmo com dois jogos na capital e as três torcidas da cidade envolvidas, a Polícia Militar prevê um domingo tranqüilo hoje em Curitiba. Às 16 horas, no Couto Pereira, o Coxa recebe o Paranavaí. Quando a partida no Alto da Glória terminar, inicia-se o clássico entre Paraná e Atlético, marcado para as 18 horas, na Arena.
"Quando o jogo do Coritiba terminar, teremos duas horas para agilizar o fluxo de pessoas envolvidas nesse evento. Temos estudos que garantem que esse tempo é suficiente. Dessa forma, evita-se o encontro de torcedores rivais", diz o chefe do setor de planejamento do Comando do Policiamento, major Douglas Dabul.
As medidas de segurança serão as habituais como a presença ostensiva do contingente em terminais de ônibus, assim como veto de alguns objetos nos estádios (guarda-chuva, por exemplo) e camisas de torcidas organizadas. "Os clubes têm nos ajudado muito nesse trabalho de prevenção", assegura Dabul.
O major faz ainda um apelo, acompanhado de dica para quem pretende usar o serviço de transporte coletivo à tarde. "Peço que as pessoas usem o dia para lazer, e não confronto", comenta. "Aqueles que precisam sair de casa, façam uma programação para evitar os horários de tumulto. Assim, ajuda muito o serviço da PM."
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião