O alemão Marcel Kittel venceu neste sábado (29) a etapa de abertura da tradicional Volta da França. O ciclista da equipe Argos-Shimano completou os 212 quilômetros previstos para esse sábado com o tempo de quatro horas, 56 minutos e 52 segundos, sendo o primeiro a vestir a camiseta amarela de líder da competição.
"Não tenho palavras para expressar a felicidade que sinto. Este é o maior dia da minha vida. É de longe a minha maior vitória", comemorou Kittel. "Sinto como se tivesse ouro sobre meus ombros" disse ele, vestindo pela primeira vez na vida a camisa dos sonhos de todos os ciclistas.
Mas a vitória só serviu mesmo para que ele possa vestir amarelo por um dia. Isso porque todos os outros 197 ciclistas cruzaram com o mesmo tempo, uma vez que o pelotão não desgarrou. Assim, todos chegam em igualdade de condições para a etapa de domingo, entre Bastia e Ajaccio.
Neste sábado, um acidente envolvendo dezenas de ciclistas causou a queda, entre outros, do ex-campeão Alberto Contador. O espanhol se recuperou, voltou a pedalar, mas cruzou a linha de chegada em 163º lugar, com um corte no ombro que pode prejudicá-lo durante a competição. O britânico Mark Cavendish, outro que entrou no bolo, foi apenas o 58º.
Na primeira edição da Volta da França desde que Lance Armstrong admitiu ter se dopado sistematicamente, o Brasil tem um representante na competição. Neste sábado, Murilo Fisher ficou em 178º lugar. Ele compete pela FDJ.FR, da França, a última equipe na classificação geral.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião