O Troféu Brasil de Ginástica Rítmica, disputado neste final de semana em Toledo, teve uma vencedora paranaense. Angélica Kvieczynski, da Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), foi a vencedora, com 60,450 pontos. A primeira medalhista brasileira em uma prova individual da ginástica em um Pan-Americano - foi prata em Guadalajara em 2011 -, a ginasta agradeceu o apoio do público toledense.
"Eu sou muito grata, primeiramente a Deus, e depois à minha família e ao público daqui que me ajudou. Estou feliz com o título, mas, acima de tudo, por voltar às competições depois de um tempo parada. A minha meta, agora, é estar bem preparada para o Campeonato Mundial da Ucrânia, em setembro", destacou, em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Ginástica.
O Troféu Brasil marcou a abertura do ciclo olímpico brasileiro de ginástica para os jogos olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Esta foi primeira oportunidade dos atletas mostrarem seus talentos aos técnicos da seleção e de testarem as mudanças no regulamento impostas pela Federação Internacional de Ginástica.
Veja abaixo as dez primeiras colocadas do Troféu Brasil. Detalhe que, entre as cinco primeiras, três são da equipe paranaense.
1 - Angélica Kvieczynski (AER Sadia-PR)2 - Natália Gáudio (Escola de Campeãs/COES- ES)3 - Simone Luiz (Sadia-PR)4 - Stephany Dalmolin Gonçalves (Gremio Náutico União -RS)5 - Morgana Regina Gmach (AER Sadia -PR)6 - Emanuelle Lima (Clube dos Oficiais da PM-COES-ES)7 - Samyra Zumak de Mello (Clube dos Oficiais da PM-COES-ES)8 - Carolina Rossi Tonelotto Gremio Náutico União-RS)9 - Carolina Bella Rosa Leal Garcia (Escola de Campeãs -COES-ES)10 - Andressa Wendel Jardim (Gremio Nautico União RS)