• Carregando...

A segunda-feira havia acabado bem para Robert Scheidt, com uma vitória e um sétimo lugar, resultados que o colocou na quinta colocação na classificação geral. Mas um incidente com o barco da Guatemala em que o brasileiro não respeitou a condição dos rivais, que estavam em vento de popa e tinham o direito de passagem, acabou causando sua desclassificação. Após ter sua vitória retirada, o bicampeão olímpico voltou à raia de Sugar Beach nesta terça-feira de pouco vento e várias regatas canceladas em busca dos pontos perdidos.

Mas Scheidt novamente não esteve em seus melhores dias. Numa das poucas regatas disputadas, o brasileiro chegou apenas em terceiro e continua fora da zona de medalhas, ocupando a sexta colocação, com 17 pontos perdidos. Vencedor da prova, o americano Charlie Buckingham segue na liderança da classe Laser com quatro pontos perdidos.

Líder da sua classe, Ricardo Winick, o Bimba, teve a terça-feira de folga por falta de vento. As oito regatas desta terça foram remarcadas para quarta-feira. Nas três provas da Prancha a vela disputadas até o momento, o brasileiro venceu duas e foi segundo na outra, totalizando três pontos perdidos

Quem pouco se importou com as más condições desta quarta-feira em Toronto foram Luiz Cláudio Teixeira e Bruno Oliveira. Depois de começarem o dia na quarta colocação, os representantes brasileiros na Hobie 16 conquistaram um primeiro e um segundo lugares e assumiram a liderança da competição.

A terça-feira não foi tão boa para Martine Grael, filha do bicampeão olímpico Torben Grael, e Kahena Kunze. Depois de venceram duas das três regatas e terminaram o dia anterior na ponta da classe 49erFX. A dupla terminou as duas regatas do dia na quarta posição e caíram para quarto na classificação geral. O chefe da delegação brasileira, porém, entrou protestou contra um erro de marcação em duas das provas e tudo indica que a regara será cancelada.

Melhor sorte tiveram os representantes da Lightning. Nas duas regatas desta terça, Cláudio Biekarck, Gunnar Ficker e Maria Hackerott conquistaram um segundo e um terceiro lugares. Na classificação geral, os brasileiros pularam para a segunda colocação, atrás apenas da Argentina.

Na J-24, a terça também foi ruim para os brasileiros. Depois de terminarem o terceiro dia de competição em terceiro, John King, Alexandre Saldanha, Guilherme Hamelmann e Daniel Santiago amargaram um sexto e um quarto lugares e caíram para a quinta colocação na classificação geral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]