Dono de quatro títulos da Fórmula Indy, incluindo os três últimos, o piloto escocês Dario Franchitti foi o mais rápido no segundo treino livre da etapa de São Paulo, quarta prova da temporada, neste sábado, no circuito de rua do Anhembi. Enquanto isso, os quatro brasileiros da categoria não tiveram bom aproveitamento na sessão.
Apesar do domínio nos últimos anos, Franchitti não tem conseguido bons resultados neste começo de temporada. Tanto que ocupa apenas o 13º lugar no campeonato. Mas ele espera reagir na etapa de São Paulo, onde já tinha feito o segundo melhor tempo no primeiro treino livre deste sábado, atrás apenas do australiano Will Power.
Com pista seca no circuito do Anhembi e até um pouco de sol, Franchitti fez a melhor volta do segundo treino livre em 1min22s2611. E acabou invertendo posições com Power, que, dessa vez, ficou na segunda colocação, com a marca de 1min22s3427. Ambos, portanto, são favoritos para ficar com a pole position na sessão de classificação.
Entre os pilotos brasileiros, o segundo treino livre deste sábado foi decepcionante. Hélio Castroneves, por exemplo, sofreu um pequeno acidente e ficou pouco tempo na pista. Assim, conseguiu apenas o 12º lugar, com 1min22s8573. Apesar disso, ele é a maior esperança de vitória do Brasil na corrida deste domingo.
Grande atração da torcida brasileira, em sua temporada de estreia na Indy, Rubens Barrichello ficou em 13º lugar no treino livre (1min22s9772). Seu companheiro na equipe KV, Tony Kanaan, terminou apenas na 16ª posição (1min23s1766). E a outra representante do Brasil na prova, Bia Figueiredo, conseguiu a 23ª colocação (1min24s1085).
Depois dos dois treinos livres na manhã deste sábado, os pilotos da Indy voltam para a pista logo mais, a partir das 14 horas, para a sessão de classificação que definirá o grid de largada da prova de domingo.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast